Como Pedir Reembolso na Shein em 2023
No artigo de hoje eu venho ensinar para você como receber o seu reembolso, fazer toda a troca, devolução do seu produto no site da Shein atualizado em 2023. A melhor coisa que todo mundo ama no site da plataforma, é o reembolso.
Afinal, ele é super fácil, prático e rápido para qualquer peça que não gostemos ou que tenha simplesmente vindo com algum defeito. Temos todas as diversas opções para devolver nossos produtos na plataforma.
Como saber se você pode pedir devolução na Shein?
Antes de ensinar como efetuar esse reembolso de uma peça que você não gostou, eu irei ensinar como ver se sua peça tem direito a devolução ou se não tem direito de devolução, porque existem essas duas opções.
Olha o que diz na imagem: devolução e troca de produtos não são permitidos. Ou seja, nesse produto, se ele vier com defeito, se ele não der certo no meu corpo, se as medidas vieram erradas ou seu simplesmente não gostar, eu vou precisar ficar com esse produto, porque ele não aceita devolução.
Já nesta imagem, as devoluções são gratuitas. Ou seja, por qualquer motivo que eu não queira ficar com essa peça e queira meu dinheiro de volta, nessa peça é permitido, posso devolver tranquilamente e receber meu dinheiro de volta.
Então, existem essas duas opções que você precisa analisar em qual você se encaixa para devolver ou seu pedido.
Como devolver o produto na Shein?
Mas, como que eu devolvo meu produto e o que eu faço para ter o meu reembolso? Vamos entrar em nosso perfil e ali onde estiver escrito “Enviados”, estarão as nossas queridas peças que compramos.
Em seguida, vamos clicar em “Recebido” o nosso produto, depois eles irão perguntar se você realmente recebeu esse pedido, basta você marcar a opção, no meu caso eu marquei como recebido.
Após isso, vamos ganhar alguns pontos por marcar que o pedido foi recebido e acumule mais cupons e pontos ao comentar o que achamos dos produtos. Logo acima, ao comentar, terá uma barra de pontos, no meu caso era 30/30, perfeito, você irá ganhar 30 pontos por ter avaliado aquele produto.
Esse é o processo para você pedir o seu reembolso e conseguir o reembolso. Depois vamos clicar em enviar para que conseguimos os pontos ao comentar sobre a peça. Essa é uma dica para que possamos acumular esses pontos que vai gerar alguns descontos.
E agora, o que faremos? Repare que na parte superior tem a opção "Veja tudo”, que são todos os pedidos que você já fez até hoje. Em seguida, vamos clicar em “Item de devolução” para que possamos realizar todo o processo de reembolso.
Nesta página, os produtos que não podem ser devolvidos e reembolsados, você não conseguirá selecionar eles. Mas, vamos clicar no produto que desejamos devolver e clicar na razão no retorno, vamos colocar que é tamanho muito pequeno, por exemplo.
Depois disso, vamos tirar uma foto e colocar ela para enviar. Após isso, vai aparecer a opção para você marcar o método de reembolso.
Como funciona a carteira Shein
Como esse artigo é completíssimo, eu vou explicar para você tudo sobre como ter um reembolso, eu vou explicar essa parte também, a carteira Shein. O que é o reembolso na carteira Shein? Nada mais é do que você pegar o seu dinheiro daquela compra e deixar dentro do aplicativo da Shein.
Ou seja, você não vai conseguir sacar esse dinheiro, não tem como você jogar na carteira Shein e depois querer receber esse dinheiro na sua conta bancária, isso não existe. Então, sempre que você colocar na carteira Shein já vai ser mais ou menos um intuito de fazer outras contas futuramente.
O método ou conta de pagamento original, ele é depositado na sua conta bancária, naquela que você efetuou seu pagamento. Se você fez um pagamento por Pix, você vai receber na mesma chave Pix que você pagou o pedido, o mesmo vale para o cartão de crédito, enfim.
A única opção que não é válida, que não funciona dessa forma, é o boleto, que aí eles irão te enviar um e-mail perguntando todas suas informações da sua conta bancária, para que você informe eles para liberarem o reembolso para você.
No meu caso, eu irei colocar na carteira Shein, porque quero que fique dentro do aplicativo. No método de reembolso, é o Brasil post, e depois é só confirmar. Em seguida, a plataforma deixa um recado: o envio na primeira devolução é gratuito.
Como funciona a devolução na Shein?
Então, muita gente acha que só a primeira vez é gratuita, é que você não vai poder devolver nenhuma vez.
Isso é mentira! Toda vez que você vai devolver um produto, por exemplo, recebi uma mochila e um tripé, eu não posso primeiro querer devolver a mochila e depois de alguns dias eu devolver o tripé.
Então, se eu quero devolver, eu tenho que dar aquela compra, aquele carrinho e devolver tudo junto. É isso que essa informação quer dizer para a gente.
Após concluir a etapa de devolver o produto, vamos clicar em devolução no seu perfil, e depois clicamos em registro de devolução e reembolso, detalhes. Você pode observar que aparece etiqueta de devolução.
Nessa etiqueta de devolução, vamos precisar fazer o quê? Vamos precisar embalar nosso pedido. Na autorização de postagem e o número logo abaixo, cada pessoa vai receber um número diferente, esse número você vai utilizar para enviar seu pedido no correio para eles saberem para onde vai o pedido. É assim que você faz o seu pedido de devolução e reembolso na Shein.
Não recebi o produto na Shein, e agora?
Agora, existe outra forma que é quando você não recebeu o seu produto, e agora, o que eu vou fazer, eu não estou com os pedidos em mãos, eles ainda não chegaram para mim, como eu vou pedir o reembolso? Depende do nível que você está ao nível na Shein.
Esses níveis começam do 0 e vão até o nível 3. Existem pedidos que não tem assistência com os assistentes da Shein.
Mas quando você não recebe o seu pedido dentro da data prevista, qual é a data prevista? Clicando em rastrear o seu pedido, na parte de cima tem a data de entrega estimada, aproximadamente no meu caso, 20/04 ao dia 26/04.
Se o meu pedido não chegar dentro dessa data, eu tenho direito de falar com os assistentes da plataforma e pedir o meu reembolso. Provavelmente eles irão te dar uma data de 7 dias para você aguardar, porque você é obrigado.
E caso você não receba e não tenha nenhuma notificação dentro desses 7 dias, você recebe seu reembolso na sua conta bancária normalmente.
Produtos nacionais na Shein
Se você comprou produtos nacionais no site da Shein, não tem como você colocar a opção de devolver e receber o seu dinheiro na carteira Shein. Você pode devolver seu produto normalmente, mas esse dinheiro apenas volta para a sua conta bancária.
Vale ressaltar que aqui no meu site tenho um artigo que explico tudo sobre Como vender na Shein em 2023. Então, após concluir a leitura deste maravilhoso artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa acompanhar também: Como Vender na Shein em 2023
E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado e aprendido tudo sobre o reembolso da plataforma. Vou encerrar por aqui, e claro, venho lembrar todos que amanhã tem artigo novo no site, então não deixem de acompanhar e ficar por dentro de tudo.
FAQ
Como verificar se um produto pode ser devolvido na Shein?
Você pode verificar se um produto pode ser devolvido na Shein observando a descrição do produto. Se houver uma indicação de que devoluções são permitidas, você poderá solicitar o reembolso.
Como devolver um produto na Shein?
Para devolver um produto na Shein, vá para o seu perfil e clique em "Enviados". Em seguida, clique no pedido recebido e siga as instruções para solicitar a devolução e o reembolso.
Como funciona a carteira Shein?
A carteira Shein é onde você pode armazenar seu reembolso para uso futuro no aplicativo Shein. Você não pode sacar o dinheiro da carteira Shein para sua conta bancária.
Como funciona a devolução na Shein?
Toda vez que você devolve um produto na Shein, a devolução é gratuita. Você pode devolver vários itens de uma vez, desde que sejam do mesmo pedido.
O que fazer se não receber um produto na Shein?
Se você não receber um produto dentro do prazo estimado, entre em contato com o suporte da Shein para solicitar um reembolso ou um novo envio do produto.