Tudo Sobre a Spike Day 4.4 na Shopee

Tudo Sobre a Spike Day 4.4 na Shopee

shopee 3 de Abr de 2023

A liquidação 4.4 está próxima, ou seja, o nosso Spike Day do mês 4 vai ser na próxima semana, e você já está se preparando aí? Então, fique comigo até o final deste artigo, porque hoje trago dicas que você vai vender muito mais na Spike Day da Shopee.

A Spike Day para quem já sabe é o dia mais esperado do mês, e se você ainda não sabe, está sabendo agora. Todo mês a Shopee reserva um grande dia para fazer milhões e milhões de desconto.

Sim, a Shopee vai disponibilizar mais 6 milhões de cupons. Além disso, frete grátis de compras a partir de R$29 e até 40% de cashback em moedas Shopee. Ou seja, de fato, nesta data a plataforma incentiva muita a compra.

Além de fazer propaganda em TV, rádio e internet divulgando essa data. E no final das contas, quem é o mais beneficiado? Nós vendedores, já que nesta data o nosso volume de vendas aumenta drasticamente.

Mas antes deste artigo excelente começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles sellers que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre A Spike Day da Shopee, o dia mais esperado está próximo:

Ferramentas da Central de Marketing na Shopee

As dicas que irei passar tenho a convicção que vão te ajudar a gerar mais exposição em um dia que vai ter um volume muito grande de pessoas comprando na plataforma. A primeira delas é utilizar as ferramentas da central de marketing.

Muitas pessoas não valorizam essa ferramenta, mas ela possui um poder muito grande para gerar exposição e convencer os consumidores, você vai agregar mais valor de oferta no seu produto. Ou seja, a sua taxa de conversão tende a melhorar.

Então, utilize os cupons, leve mais por menos, combo, oferta relâmpago da loja na Spike Day, recompensa de seguidor. Todas essas ferramentas vão ajudar você.

Vale ressaltar que por ser um dia muito especial, é importante que sejamos agressivos em nossas ofertas. Partimos do princípio que nesta data o volume que importa, é você ter sua margem de lucro, isso é inegável.

Mas, nessa data o foco é no volume, é aumentar muito os seus pedidos. Além disso, você vai acabar se engajando mais na plataforma, você vai acabar ganhando mais relevância na plataforma.

Pense nisso, um bom cupom, ser agressivo na questão de oferta é extremamente vital para que sua Spike Day tenha um volume de vendas muito maior. E as ferramentas da Central de Marketing tem muitos conteúdos aqui no blog, você acessando a ferramenta você vai conseguir criar diversas campanhas.

Tudo Sobre a Spike Day 4.4 na Shopee

Impulsione seus produtos na Shopee

Outra coisa que você pode fazer é impulsionar seus produtos. Sim, é importante que você impulsione seus produtos, é óbvio que tem um trabalho de você ir e impulsionar eles de tempos em tempos.

Mas, isso acaba ajudando, isso faz com que seus anúncios geram mais exposição. Com isso, as pessoas vão ver mais os seus anúncios, assim, tende-se a vender mais.

E para impulsionar os seus produtos é muito fácil, você acessando os seus produtos na Shopee, basta você clicar no botão “Mais” e clicar em impulsionar. Assim, durante 4 horas o seu anúncio estará impulsionado.

Lembrando que você tem um limite de impulsionar os produtos, passou desse limite, você precisa esperar terminar o período da contagem. Após terminar esse período, você pode voltar a impulsionar.

O mais importante é que quanto mais você impulsionar nesta data, mais exposição você vai ter e por consequência disso, mais vendas podem acontecer.

Transmissão por chat da Shopee

Mais uma importância que você deve aplicar, é a transmissão por chat. Sendo que isso não está disponível para todos, mas se estiver para você, é importante que você direcione suas vendas através da lista de transmissão.

Ou seja, o que seria direcionar essas vendas? É você mandar uma mensagem para ele oferecendo alguns produtos e alguns descontos. Ou você pode criar uma oferta relâmpago da loja, após criar isso, você vai em transmissão por chat e você vai criar uma campanha ofertando os seus produtos, dizer que você vai ter uma oferta relâmpago em tal horário, etc.

Então, convidar essa pessoa e dizer que das 18:00 às 20:00 você vai fazer uma mega oferta, é de fato, faça uma mega oferta, um mega desconto para que seja atrativo a compra. E aí, você vai disparar para todos os seus seguidores e aqueles que tiveram algum tipo de contato com sua loja.

Lembrete de compras pendentes para converter carrinhos abandonados na Shopee

Uma outra coisa que você pode fazer é o carrinho abandonado, no dia 5 de abril você vai transmitir outro chat para todas as pessoas que por algum motivo abandonaram o carrinho. Ou seja, ele colocou o pedido dentro do carrinho e fechou, ele não finalizou a compra, o pedido ainda está no carrinho.

Então, você pode disparar uma mensagem clicando no lembrete de compras pendentes dentro da transmissão por chat. Partimos do princípio que esse cliente abandonou o carrinho, a probabilidade de voltar a comprar com você é muito baixa e para que essa probabilidade aumenta você precisa ser muito agressivo.

Você precisa converter ele, e a melhor maneira de convertê-lo é no desconto, você precisa ser bem generoso nisso. A partir do princípio que você já perdeu essa venda, qualquer coisa que você ganhar já é lucro.

Então, é importante que você utilize a transmissão por chat para enviar uma mensagem para os carrinhos abandonados um dia após a Spike Day.

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SAIBA MAIS

Potencialize os seus investimentos na Spike Day da Shopee

Para finalizar essas dicas que eu passei, que são dicas que você sequer precisa de investimento, você não deve investir absolutamente nada. Basta utilizar as ferramentas da Central de Marketing, impulsionar os seus produtos e utilizar a transmissão por chat.

Agora, para finalizar, vamos falar sobre o Shopee Ads. Se você já utiliza essa ferramenta para gerar exposição, é importante que você potencialize mais os seus investimentos. Mas, Cauê, aumentar os investimentos? Sim, porque repito, é um dia do mês que o volume de pessoas concentradas na Shopee é gigantesco.

Além disso, a plataforma vai dar vários cupons, vários incentivos para que o consumidor realize as suas compras. Então, quanto mais exposição você gerar, mais vendas você vai ter, a taxa de conversão em uma Spike Day é completamente diferente de outro dia qualquer.

Então, é importante que você potencialize seus investimentos. Mas, faça isso de forma gradativa, por exemplo, você está investindo R$30 em produtos em uma campanha. Com isso, vai acompanhando a performance, por exemplo, deu 10 horas da manhã, esses 30 reais foram consumidos, observe a taxa de conversão e identifique se está sendo lucrativo, etc.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Como receber convites para participar da Spike Day da Shopee. Após a leitura deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa ficar por dentro de todo o conteúdo: Como Receber Convites para Participar da Spike Day na Shopee?

E por hoje é isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado e que apliquem todas essas dicas que passei hoje. Vou encerrar por aqui hoje, e claro, venho lembrar a todos que amanhã tem conteúdo novo aqui no site, então não deixem de acompanhar esse novo artigo maravilhoso.

FAQ

1. O que é a Spike Day da Shopee?

A Spike Day da Shopee é um evento mensal em que a plataforma oferece grandes descontos, milhões de cupons, frete grátis e cashback em moedas Shopee. É um dos dias mais aguardados pelos consumidores, resultando em um aumento significativo no volume de vendas para os vendedores.

2. Como aproveitar a Spike Day para aumentar as vendas na Shopee?

Existem várias estratégias que os vendedores podem adotar para aumentar as vendas durante a Spike Day. Algumas delas incluem o uso das ferramentas da Central de Marketing da Shopee, como cupons, combos e ofertas relâmpago, além de impulsionar os produtos e utilizar a transmissão por chat para direcionar vendas e converter carrinhos abandonados.

3. Quais são as ferramentas da Central de Marketing da Shopee e como utilizá-las?

As ferramentas da Central de Marketing incluem cupons, combos, ofertas relâmpago, recompensa de seguidores, entre outras. Os vendedores podem acessar essas ferramentas dentro da plataforma e criar campanhas promocionais para aumentar a exposição de seus produtos e incentivar as vendas.

4. Como impulsionar os produtos na Shopee durante a Spike Day?

Os vendedores podem impulsionar seus produtos na Shopee clicando no botão "Mais" ao acessar os produtos e selecionando a opção "Impulsionar". Isso permite que o anúncio seja destacado durante 4 horas, aumentando sua visibilidade e chances de vendas.

5. Qual é a importância do Shopee Ads durante a Spike Day?

O Shopee Ads é uma ferramenta de publicidade paga que pode ser utilizada para potencializar os investimentos durante a Spike Day. Aumentar os investimentos em publicidade durante esse período pode gerar mais exposição e aumentar as vendas, aproveitando o grande volume de consumidores na plataforma.

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Caue Oliveira - Rei da Shopee

Cauê Oliveira, com 10 anos em e-commerce, desenvolveu o Método POM para Shopee. Seu blog ensina estratégias de venda e marketing para sucesso online.