Spike Day na Shopee: O Melhor Dia Para Vender
No vídeo hoje vamos conversar sobre boas práticas e dicas que eu vou passar para você vender muito na próxima Spike Day da Shopee. Então pegue seu papel e caneta e não deixe de anotar nada do artigo.
As datas duplas na Shopee marcam sua presença em solo nacional com campanhas e promoções imperdíveis para o consumidor como a 2.2, a primeira liquidação do ano, por exemplo.
O que antes era como um feriado de compras somente para celebrar o dia dos solteiros em 11 de novembro como um contraste ao Dia dos Namorados, as Spike Day tornaram-se um dos maiores eventos de compras do ano.
É uma época de festivais de compras, enquanto os consumidores aguardam com entusiasmo as ofertas disponibilizadas.
A Shopee adotou não só a data de 2.2 para as suas campanhas onlines anuais, como incluiu diversas outras datas duplas Shopee em seu calendário.
Mas antes deste artigo excelente começar. Irei disponibilizar um vídeo para aquelas pessoas que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre O melhor dia para vender centenas de pedidos em 1 dia na Shopee:
Como funciona a Spike Day no Shopee Ads?
O Spike Day mais esperado está próximo, sim, a Spike Dat 8.8, é natural que nesta data, as vendas aumentem naturalmente. Mas, eu vou passar algumas dicas para que você possa aumentar e potencializar essas vendas, dicas como: transmissão por chat, oferta relâmpago individual da loja, Shopee Ads ao nível de descoberta e entre outros.
Pontos importantes sobre as vendas na Spike Day da Shopee
O primeiro ponto, é que as vendas já vão aumentar naturalmente nesta data. Naturalmente você já vai vender mais do que o habitual devido aos benefícios que a plataforma disponibiliza nesta data
É muito forte a campanha que a Shopee faz para as Spike Day mês a mês, e no mês de agosto é o 8.8, que vai cair na próxima segunda-feira. Então a primeira recomendação ou dica que eu passo aqui, é utilizar as ofertas relâmpago interna da loja.
Oferta relâmpago da loja na Shopee
Porém, você vai utilizar em horários específicos, das 20:00 às 22:00, e o processo é muito simples. Abrindo o site da Shopee, em oferta relâmpago da loja você vai criar essa oferta das 20:00 às 22:00 horas.
Caso você não saiba como utilizar essa ferramenta, aqui no meu blog tenho artigos relacionados a isso, basta você dar uma pesquisada após terminar de ler esse artigo.
Feito isso, você vai agendar para 8.8 dentro daquele horário que falei para você.
Transmissão por chat na Shopee
Depois disso, o que você pode fazer para potencializar as suas vendas? Utilizar a lista de transmissão por chat.
Sim, uma hora ou duas horas antes de começar a sua oferta relâmpago, você vai disparar para os seguidores e pessoas que clicaram em seu anúncio. Você vai disparar uma mensagem para todos eles dizendo que dentro de uma hora você vai entrar em oferta e que os seus preços vão ser muito baixos.
É muito importante ressaltar também, que de fato, você precisa trabalhar com preço baixo, é só um período do dia em um único dia do mês, que de fato, você vai ser bem agressivo.
Paralelo a isso, você pode utilizar o Shopee Ads a nível de descoberta nesta data. Você vai na Shopee, vai em Shopee Ads, criar novos anúncios, anúncios de descoberta, vai deixar ele manual, adicionar os produtos que você queira buscar, vai colocar a 10 centavos, definir um orçamento diário, como vai ser naquele dia vou colocar R$50, vai adicionar configurações avançadas e vai colocar 20% para iniciar sua campanha e publicar.
Caso você nunca tenha utilizado o anúncio de descoberta da Shopee e queira aprender passo a passo todas as informações, aqui no meu blog tenho um artigo específico sobre o assunto, vou disponibilizar o link aqui para você poder acompanhar mais tarde: Shopee Ads Anúncio de Descoberta Passo a Passo
Muitas vendas na Spike Day da Shopee
Isso vai te trazer muitas vendas dentro daquele período. Principalmente caso um produto que você venda na Shopee, por exemplo, você vende calça legging e durante o período que estiver uma calça legging em oferta relâmpago. Após o consumidor clicar para ver essa calça que tem interessante, você vai aparecer logo abaixo do anúncio em você também pode gostar.
Então aquele cliente que gosta de ver as avaliações, ver as fotos, ele vai acabar descendo mais do que deveria e vai encontrar os seus anúncios. Se o seu preço estiver igual ou principalmente menor do que o dele, a chance desse cliente que clicou nesse anúncio clicar no seu, é muito grande.
Ou seja, você vai transformar um anúncio dele em um anúncio âncora para o seu. Então você fazendo essas dicas, utilizando as ofertas relâmpago interna, a transmissão por chat para disparar mensagens para os seus seguidores e pessoas que tiveram contato com o seu produto e utilizar o Shopee Ads a nível de descoberta. Você já vai ter um volume maior de vendas, mais do que já deveria ter com essa data.
Carrinhos abandonados na Shopee
E a cereja do bolo para potencializar, muitas compras são abandonadas. Ou seja, 90% dos clientes que colocam o seu produto no carrinho, eles abandonam, e isso é natural, isso é normal.
Porém, com a transmissão por chat você pode, sim, disparar uma mensagem para esses clientes que abandonaram o carrinho. Ou seja, lá no dia 9.8, você vai disparar uma lista de transmissão por chat específica para os clientes que pegaram o seu produto, colocou no carrinho e simplesmente não finalizou.
Com isso, você vai dar um desconto um pouco melhor para tentar converter ele. Porque pensa comigo, ele colocou o seu produto no carrinho e abandonou, por que será que abandonou? O que será que aconteceu? Então você vai dar um desconto um pouco melhor para esse cliente. Afinal, você já perdeu essa pessoa, dificilmente ele volta para compra.
E quando ele voltar, provavelmente não vai conseguir pegar naquele preço, porque foi no 8.8 os benefícios, se ele tentar finalizar no dia 9, 10 ou 11, já não vai ser mais o mesmo preço.
Por isso, é importante você aplicar um desconto um pouco mais generoso e agressivo para tentar converter uma porcentagem desses clientes que abandonaram o carrinho. Peço que faça esses testes e depois compare com o 7.7, e faça um comentário se você não vendeu muito mais nessa Spike Day do que na anterior.
Como funcionam as Spike Day no Brasil?
Não demorou muito e a Shopee Brasil já havia adicionado as datas duplas a sua programação regional e adotado uma abordagem por todo país. Inserindo datas duplas em conjunto com comemorações frequentes.
Por exemplo, o caso das datas duplas Shopee. Como 5.5 relacionada a campanha do dia das mães e 8.8 que está amplamente ligada a campanha do dia dos pais.
Em dúvida se a plataforma da Shopee é confiável? A Shopee vem sempre inovando com as suas campanhas e os cupons de frete grátis. A plataforma conta cada vez mais com novos recursos e jogos exclusivos no aplicativo para você ter ainda mais descontos e benefícios nas suas compras.
Leia também: Como Vender Muito na Spike Day na Shopee
E por hoje é só isso, empreendedores. Espero que todos tenham gostado e aprendido sobre as Spike Days da Shopee. Encerro hoje por aqui, e claro, peço que acompanhem o artigo novo que irei postar amanhã.
FAQ
1. O que são as Spike Days na Shopee?
- As Spike Days são eventos de compras promovidos pela Shopee, caracterizados por campanhas e promoções especiais que atraem consumidores com ofertas imperdíveis. Esses eventos surgiram como datas de compras sazonais, como o 8.8, e se tornaram uma das maiores oportunidades de vendas do ano na plataforma.
2. Como potencializar as vendas durante a Spike Day da Shopee?
- Para maximizar as vendas durante a Spike Day, é recomendável aproveitar as ferramentas e recursos oferecidos pela plataforma. Algumas estratégias eficazes incluem utilizar ofertas relâmpago da loja em horários específicos, promover transmissões por chat para engajar os clientes e utilizar o Shopee Ads para aumentar a visibilidade dos produtos.
3. Como funcionam as ofertas relâmpago da loja na Shopee?
- As ofertas relâmpago da loja na Shopee são promoções temporárias em que os vendedores podem oferecer descontos especiais em seus produtos durante um período específico. Essas ofertas podem ser agendadas dentro do horário determinado pela plataforma e são uma maneira eficaz de atrair clientes durante a Spike Day.
4. Qual a importância da transmissão por chat na Spike Day da Shopee?
- A transmissão por chat na Shopee é uma ferramenta poderosa para engajar os clientes e promover ofertas durante a Spike Day. Ao enviar mensagens diretas para os seguidores e potenciais compradores, os vendedores podem aumentar a conscientização sobre suas promoções e incentivar as vendas.
5. Como lidar com carrinhos abandonados durante a Spike Day da Shopee?
- Durante a Spike Day, é comum que os clientes adicionem produtos ao carrinho, mas não finalizem a compra. Para lidar com isso, os vendedores podem enviar mensagens específicas para os clientes que abandonaram o carrinho, oferecendo descontos adicionais para incentivá-los a concluir a compra. Isso pode ajudar a recuperar algumas vendas perdidas e aumentar o sucesso geral da Spike Day.