Problema na Coleta da Shopee? Novo Canal de Comunicação!

Problema na Coleta da Shopee? Novo Canal de Comunicação!

shopeeexpress 19 de Ago de 2023

No artigo de hoje vamos conversar sobre o novo canal de comunicação que a Shopee disponibiliza para você, toda vez que tiver algum problema de logística, você vai poder contatá-los. Por isso, fique comigo e acompanhe esse artigo até o final, porque hoje você vai descobrir tudo sobre essa nova ferramenta.

Hoje iremos conversar sobre um novo canal que a Shopee disponibilizou para os vendedores. Sim, cada vez mais ela quer melhorar o seu serviço de logística e a maior prova disso, é que agora ela tem um canal exclusivo para você conversar com ela toda vez que tiver algum problema. A transportadora não passou em seu endereço? Agora você tem um canal exclusivo para resolver isso.

O principal motivo pelo qual a coleta não acontece é por algum tipo de falha na comunicação efetiva entre as transportadoras e a plataforma. Além disso, as constantes trocas de serviço em busca do menor preço e atender o maior número de regiões possíveis, pode levar a problemas no serviço de coleta. E hoje você vai saber tudo sobre isso.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal do YouTube para todos aqueles vendedores que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre o novo canal de comunicação da Shopee com problemas na coleta:

Hotline logística da Shopee

Problema na Coleta da Shopee? Novo Canal de Comunicação!
Problema na Coleta da Shopee? Novo Canal de Comunicação!

Eu já estou dentro da Hotline de logística Shopee, é uma página dedicada para que você possa solucionar os seus problemas, qualquer tipo de problema que envolva a logística. E olha o que a plataforma fala aqui: bem-vindo a Hotline de logística Shopee, canal dedicado a resolução de dificuldades com a coleta. Preencha o formulário abaixo, que logo eles irão retornar o contato por telefone, pelo número (11) 3042-2173 - salve na sua agenda.

Então, reforçando, tudo que envolve a coleta, qualquer problema que você tenha em coletar os seus pedidos aí, você pode utilizar esse meio de comunicação. E depois, temos mais algumas importâncias.

Qual o horário de atendimento do Novo Canal de Comunicação da Shopee?

O horário de atendimento deste do canal de comunicação da Shopee é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16 horas. Caso o seu formulário seja enviado fora desse período, você receberá uma ligação no próximo dia útil.

Lembrando que cada formulário preenchido por você é uma ligação recebida da Shopee, por isso, se tiver mais de 1 loja em seu nome dentro do mesmo endereço, envie somente um formulário.

Além disso, esse canal é de uso exclusivo somente para vendedores selecionados. Caso você não tenha recebido esse formulário diretamente da plataforma, por favor, entre em contato com a Shopee pelo chat, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas.

Como preencher as informações do Canal da Shopee?

Agora que lemos algumas informações importantes, toda vez que você tiver um problema com a coleta, você deve preencher algumas informações, confira.

E a primeira delas é o seu e-mail. Lembre-se de estar logado em sua conta da Shopee antes de responder o Webform, ou certifique-se de que o e-mail informado é o mesmo cadastrado na conta da Shopee. Se você colocar outro e-mail aqui, pode ser que tenha algum tipo de problema. Abaixo, o link da sua loja, então, você vai lá na sua loja e vai pegar o link dela. E com isso, você vai colar nesse campo.

Ah, Cauê, eu não sei como pegar o link da minha loja, como faço isso? É muito fácil e simples. Vamos acessar a “Central do Vendedor” e navegar pelo menu à esquerda, vamos em “Perfil da Loja”.

E após isso, vamos clicar em “View My Shop”, isso é para você ver a sua loja na Shopee. Você vai clicar nisso e copiar o link, após isso, basta você colar no campo do formulário para preencher.

Você possui outras lojas no mesmo endereço de coleta? Ai você irá marcar se sim ou se não. Se você tiver sim e se não tiver é só marcar não. E caso você tenha, você irá colocar os links das outras lojas sem problema algum.

Então, se você tiver aqui o mesmo procedimento acima, copiar é só colar o link e colar nos outros campos obrigatórios.

Preenchendo o formulário do canal de comunicação da Shopee?

Após preencher todos os links da sua loja, você irá colocar o número de telefone para retorno de contato, ou seja, o telefone que você deseja receber a ligação. Esse telefone não precisa ser o que está cadastrado na Shopee, aqui não precisa dados.

O importante é o telefone pelo qual você vai receber a ligação. Logo abaixo, o nome do responsável pelo contato. Então, você vai colocar o nome da pessoa que vai receber essa ligação.

Depois o e-mail para receber o e-mail para receber a pesquisa de satisfação. Então, toda vez que existe uma chamada, uma tratativa, a Shopee quer saber como foi o procedimento, se o atendente fez o que tinha que ser feito, se o processo que foi feito é satisfatório ou não.

Quais os problemas na comunicação com a Shopee?

E abaixo do e-mail, vamos colocar o tipo de problema: falta de coleta/coleta em atraso, comportamento do motorista (rude, quer levar os pedidos sem bipar), agrupar coleta (apenas para lojas que estão no mesmo endereço de coleta) ou sem opção de envio disponível.

Então, a Shopee mudou você dos Correios para as transportadoras, nessa mudança acontece um bug que você fica sem opção de envio, ou seja, o cliente não consegue comprar de você porque não aparece os Correios e nem as transportadoras. E agora, conseguimos solucionar esse problema rapidamente.

E para opção que colocarmos, irá aparecer uma opção diferente. Então, falta de coleta, uma informação, comportamento do motorista, outra informação e assim sucessivamente. Uma vez que você preencheu todas as informações necessárias, você vai clicar no botão de enviar.

Destrave e Escale na Shopee

Faça parte do meu treinamento

SAIBA MAIS

Faça parte do meu treinamento Destrave e Escale na Shopee!

Empreendedores, eu sei que os meus artigos aqui do blog vem ajudando você a escalar as vendas cada vez mais. Porém, se eu disser que existe um passo a passo mais simples e principalmente que acelere as suas vendas, o que você me diria? Pois bem, eu tenho a solução.

Eu desenvolvi um treinamento Destrave e Escale na Shopee. Um treinamento para você que já vende na plataforma e queira destravar e escalar as suas vendas o mais rápido possível. Além disso, ele também foi desenvolvido para você, que deseja começar hoje na Shopee.

O treinamento é super completo, eu ensino passo a passo para que você definitivamente, destrave as suas vendas e escale, tanto no Ads quanto no orgânico. Para saber como o treinamento funciona, ver depoimentos de alunos e outras informações, vou deixar o link a seguir: Treinamento Destrave e Escale na Shopee. Aguardo você na primeira aula!

Vale lembrar que aqui no meu site tenho um conteúdo que fala tudo sobre as contas bloqueadas no Mercado Livre. Caso você tenha interesse de ler e saber as informações, irei deixar o link para acesso aqui: Tudo Sobre as Contas Bloqueadas no Mercado Livre

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado e entendido tudo sobre esse novo canal de comunicação da Shopee. E que a partir de hoje você possa resolver os seus problemas de coleta com esse novo canal.

FAQ

1. Qual é o horário de atendimento do novo canal de comunicação da Shopee?

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16 horas. Se o formulário for enviado fora desse período, o contato será feito no próximo dia útil.

2. Como devo preencher as informações no formulário do Canal da Shopee?

Você deve preencher o formulário com seu e-mail, o link da sua loja na Shopee, indicar se possui outras lojas no mesmo endereço de coleta, número de telefone para retorno de contato, nome do responsável pelo contato e e-mail para receber a pesquisa de satisfação.

3. Quais são os problemas na comunicação com a Shopee que podem ser reportados através desse canal?

Você pode reportar problemas como falta de coleta/coleta em atraso, comportamento do motorista, necessidade de agrupar coletas (para lojas no mesmo endereço) e falta de opção de envio disponível.

4. Preciso ser um vendedor selecionado para utilizar esse canal de comunicação?

Sim, o canal é de uso exclusivo para vendedores selecionados. Caso não tenha recebido o formulário diretamente da plataforma, é necessário entrar em contato com a Shopee pelo chat de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas.

5. Como posso acessar o treinamento "Destrave e Escale na Shopee"?

Você pode acessar o treinamento através do link fornecido no artigo. Ele é destinado tanto para quem já vende na plataforma e deseja escalar as vendas, quanto para quem deseja começar a vender na Shopee.

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Caue Oliveira - Rei da Shopee

Cauê Oliveira, com 10 anos em e-commerce, desenvolveu o Método POM para Shopee. Seu blog ensina estratégias de venda e marketing para sucesso online.