O que Aconteceu em Julho e vai Acontecer em Agosto na Shopee

O que Aconteceu em Julho e vai Acontecer em Agosto na Shopee

shopee 5 de Ago de 2023

No artigo de hoje vamos conversar sobre tudo que aconteceu no mês de julho e o que vai acontecer no mês de agosto. Além disso, uma informação muito importante é que seu anúncio pode ser excluído da Shopee a qualquer momento. Por isso, fique e acompanhe comigo este conteúdo até o final.

No artigo de hoje vamos conversar sobre as atualizações que aconteceram no mês de julho, não somente isso, mas tudo que a Shopee implementou. Além disso, vamos conversar sobre o que vai acontecer no mês de agosto e uma informação muito importante.

Então, você irá aprender e saber o que vai mudar e o que você precisa fazer para que seu anúncio não seja excluído na Shopee.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal do YouTube para todos os vendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Tudo que já aconteceu no mês de julho e o que irá acontecer no mês de agosto na Shopee:

Novidades para a Spike Day 8.8 da Shopee

E agora temos as novidades para o vendedor no mês de julho, novidades, boas práticas e inspire-se. E logo de cara, a Shopee já deixou no seu informativo o próximo 8,8 e ela já deixa a pista da onde vai ser o foco dela.

Olha o que ela fala: vendas em grande estilo, prepare-se! O 8,8 liquida moda traz grandes oportunidades para os vendedores de todos os segmentos. Então, liquida moda, significa que na Spike Day 8.8 a Shopee vai focar muito em moda.

Na verdade, a Shopee ela já vem fazendo isso em outras Spike Day, porém, no 8,8 ela está deixando muito específico, tanto para os vendedores e quanto para os consumidores, que o foco dessa Spike Day será o liquida moda.

Então, tudo que envolve a moda masculina, feminina, infantil, tudo que envolve moda dentro da Shopee, vai ter o seu devido destaque. É claro que você que vende em outros segmentos, o público vai estar lá, isso não vai mudar.

O fato é, no 8,8 vai ter um pouco mais de atenção para as categorias de moda, não que a Shopee vai esquecer dos demais, mesmo porque ela fala que isso é para vendedores de todos os segmentos.

E ao lado ela deixa mais duas informações: a primeira, que o frete grátis vai ser acima de R$10 e que vai ter mais de 6 milhões em cupons.

O que Aconteceu em julho e vai Acontecer em agosto na Shopee

Potencialize seu faturamento utilizando o Shopee Ads

E logo abaixo, a Shopee fala sobre potencializar o seu faturamento, não perca tempo e dinheiro. Se você ainda não aproveita os benefícios do Shopee Ads, a hora é agora. Vendedores investiram em Shopee Ads tiveram um aumento de mais de 254% na receita e uma média de pedidos diários 172% maior. E aí, vai ficar de fora?

Então, aqui a Shopee está dizendo que os vendedores que utilizam o Ads tiveram um aumento em mais de 254% no faturamento e um aumento maior que 172% no volume de vendas.

É preciso mencionar dois pontos importantes, o primeiro é, divulgar essa informação que a Shopee está dizendo aqui, que os vendedores que utilizam o Shopee Adas, eles têm um aumento tanto no faturamento quanto no volume de vendas.

Outro ponto importante é, se você utiliza o meu cupom Shopee Ads, você ganha 10% em novas recargas. Vale lembrar que a recarga é a partir de 100 reais, então, utilize o meu cupom para potencializar as suas vendas.

Capriche em seus cadastros na Shopee

Ao lado, a Shopee fala: capriche nos seus cadastros. Preencha as categorias e atributos dos seus produtos, e essas informações são fundamentais para que os compradores encontrem seus itens, o que resulta em vendas altas para você. Confira o guia completo que preparamos para te ajudar a caprichar em seus cadastros.

Então, a Shopee desenvolveu um guia para que você possa colocar os atributos nos seus produtos e anúncios. O que eu vejo de vendedor que não cadastra esses atributos, não tá escrito.

É importante que você cadastre esses atributos, e para fazer isso, você vai acessar a “Central do Vendedor”, “Produtos”, “Editar” e em baixo de descrição do produto, tem os atributos para que você coloque as características dele.

Lembrando que para cada categoria e subcategoria tem os seus atributos específicos, e esses atributos quando você preenche, facilita na hora do comprador encontrar seu produto. E se você facilitar a vida dele, por consequência, as suas vendas vão aumentar.

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SAIBA MAIS

Relembrando as taxas da Shopee

Abaixo ela traz a informação para que você possa relembrar das novas taxas, aquela taxa que entrou em vigor, a comissão 14% mais 2 reais ou se você está no programa de frete grátis extra 20% mais 2 reais por unidades vendidas.

Basicamente essa é a nova taxa, já subi artigo aqui no blog sobre isso. Se você ainda não leu, vou deixar o link aqui: Nova Política de Comissão da Shopee no dia 1 de junho. Então, se você ainda não entendeu as alterações, é importante ler esse conteúdo para poder entender tudo sobre essa nova política de comissão da Shopee. Afinal, você pode acabar se prejudicando sem saber da política nova.

Aprenda com os influencers oficias da Shopee

Aprenda com os influenciadores oficiais da Shopee. Agora, a plataforma conta com a parceria de 5 influenciadores especialistas no universo de vendas e marketing digital: Cauê Oliveira, Prisciane Pereira, Thais Minelli, Vitor Foglia e Richard Aragão.

Saiba como essa novidade pode potencializar as suas vendas. Então, aqui faço parte desse grupo de influenciadores, educadores que estão aqui para ajudar você a destravar e escalar as suas vendas cada vez mais.

Informação mais importante que vai acontecer no mês de agosto na Shopee

E por fim, a informação mais importante deste artigo. Evite o banimento de seus itens, a partir do 15/08/2023, está bem próximo essa data, será obrigatório o preenchimento dos atributos: número de homologação, nome do modelo e fabricante para todos os produtos que requerem algum tipo de homologação pela ANATEL no Brasil.

Os anúncios que não tiverem esses atributos preenchidos, poderão ser removidos da nossa plataforma. Então, se você vende qualquer produto que precisa da homologação da ANATEL, você precisa preencher esses atributos.

Se não fizer isso, a Shopee vai excluir o seu anúncio em qualquer momento. Então, assim que terminar de ler aqui, corra lá e preencha essas informações caso seu produto precise dessas homologações.

Essa era a última informação ou o último informativo que a Shopee disponibilizou para nós vendedores com as alterações que ocorreram no mês de julho e o que vai acontecer, principalmente a alteração que precisa fazer neste mês de agosto.

Vale lembrar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre os Cupons de Vendedor na Shopee. Caso você tenha interesse em saber tudo sobre essa ferramenta, irei deixar o link para acesso: Shopee: Vamos Falar de Cupons? Tudo Sobre a Ferramenta!

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado desse informativo e que possam entender todas as novidades que irão vir no mês de agosto. E com essas informações, você poderá vender muito mais na Shopee.

Vou encerrar esse artigo excelente por aqui hoje, mas antes, gostaria apenas de lembrar a todos os vendedores que amanhã tem assunto novo aqui no blog. Então, não deixem de acompanhar e ficar por dentro de todos os conteúdos.

FAQ

1. O que aconteceu no mês de julho na Shopee e o que está por vir em agosto?

No mês de julho, a Shopee introduziu várias atualizações e novidades para os vendedores, incluindo informações sobre o próximo evento Spike Day 8.8, que terá como foco as vendas de moda. Para agosto, é importante ficar atento às mudanças nas políticas de anúncios, especialmente em relação aos atributos obrigatórios para produtos que requerem homologação pela ANATEL no Brasil.

2. Por que é importante estar informado sobre as atualizações da Shopee?

Estar atualizado sobre as mudanças na Shopee é crucial para os vendedores manterem seus anúncios e negócios em conformidade com as políticas da plataforma. Isso ajuda a evitar problemas como a exclusão de anúncios e garante uma experiência positiva para os compradores.

3. Como potencializar o faturamento na Shopee usando o Shopee Ads?

O uso do Shopee Ads pode ajudar os vendedores a aumentar significativamente o faturamento e o volume de vendas. De acordo com a Shopee, os vendedores que investem em Shopee Ads têm experimentado um aumento de mais de 254% na receita e uma média de pedidos diários 172% maior. Utilizar o Shopee Ads pode ser uma estratégia eficaz para impulsionar as vendas.

4. Qual a importância de preencher corretamente os atributos dos produtos na Shopee?

Preencher corretamente os atributos dos produtos na Shopee é essencial para garantir que os compradores encontrem seus itens com facilidade. Isso pode resultar em vendas mais altas, pois os compradores serão capazes de encontrar exatamente o que estão procurando. Além disso, a não conformidade com os requisitos da ANATEL para produtos que requerem homologação pode levar à exclusão dos anúncios da plataforma.

5. O que acontecerá se os atributos obrigatórios não forem preenchidos para produtos que requerem homologação pela ANATEL?

A partir de 15 de agosto de 2023, será obrigatório o preenchimento dos atributos de número de homologação, nome do modelo e fabricante para todos os produtos que requerem homologação pela ANATEL no Brasil. Os anúncios que não tiverem esses atributos preenchidos poderão ser removidos da plataforma pela Shopee. Portanto, é fundamental garantir o cumprimento dessas exigências para evitar a exclusão dos anúncios.

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Caue Oliveira - Rei da Shopee

Cauê Oliveira, com 10 anos em e-commerce, desenvolveu o Método POM para Shopee. Seu blog ensina estratégias de venda e marketing para sucesso online.