Melhores Horários Para se Vender na Shopee

Melhores Horários Para se Vender na Shopee

shopee 18 de Dez de 2022

No artigo de hoje vamos conversar sobre quais são os melhores dias e horários para se vender na Shopee. Além disso, irei passar algumas dicas extremamente importantes que podem fazer a diferença para você na hora de vender.

De segunda a sexta se vende mais do que nos finais de semana, existe um volume de pessoas maior dentro da plataforma comprando e adquirindo os produtos. Aos finais de semana tende a diminuir significativamente.

Às terça-feiras são dias que não podemos colocar muito como parâmetro, se você for observar são os dias que mais se vendem. Porém você precisa ficar atento que os boletos gerados no final de semana, que o cliente pagou na segunda-feira, normalmente compensa na terça-feira. 

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Os melhores horários para se vender na Shopee:

Melhores dias para vender na Shopee 

As Spike Day que tem o período durante a semana se vende muito mais do que um período de final de semana. Por exemplo, no mês de junho a Shopee mudou a data do dia 06.06 para o dia dos namorados 13.06 para conciliar esse dia, e com isso a Spike Day ficou no domingo, então vendi aproximadamente 3 mil unidades.

Se pegarmos a Spike Day dos outros meses, como a 07.07 ou 05.05 que caiu durante uma semana, foram Spike Days que eu fiz 8 a 10 mil unidades vendidas. Então sim, durante a semana se vende muito mais do que finais de semana. 

E os melhores horários para se vender na plataforma é entre as 18:00 horas e tem o seu ápice aproximadamente por volta das 20:00 horas. E após esse horário tende a cair até aproximadamente às 22:00 horas. Então entre as 18:00 até as 20:00 é onde se encontra o maior volume de compradores.  

Impulsionar da Shopee nos horários de pico 

Irei passar algumas dicas, mas essa é 100% gratuita, você vai utilizar o impulsionar da Shopee dentro do horário de pico, você vai reservar aquelas horas que você tem para impulsionar dentro do horário de pico. Basicamente das 18 às 22 horas, então por volta deste horário você já impulsiona os seus anúncios.

Transmissão por chat da Shopee em horário de pico 

Se você tem a lista de transmissão comece a pegar o hábito de enviar a transmissão para os seus clientes dentro do horário de pico e durante a semana. Eu recomendo que você envie de segunda até no máximo quinta-feira dentro do horário de pico das 18 às 22 horas, sexta-feira já fica um pouco mais complicado, porque é onde o pessoal se prepara para sair ou eles estão focados em outras coisas.

Então, sempre que for disparar alguma mensagem para o seu cliente através da lista de transmissão por chat, somente de segunda a quinta e dentro do horário de pico, não deixe passar desse horário, no mais tardar 20:30, mais do que isso já fica um pouco mais complicado. 

Essas duas dicas que eu dei são totalmente gratuitas, você não precisa utilizar a Shopee Ads ou qualquer outro Ads para divulgar os seus produtos. 

Shopee Ads nos horários de pico

Dentro do Shopee Ads existem diversas maneiras que você pode fazer dentro do horário de pico. Então normalmente uma campanha de Ads eu não gosto de rodar muito nos finais de semana, depende muito dos produtos.

Existem produtos que durante o período de validação, eu verifiquei que nos finais de semana vendeu e durante a semana vendeu um pouco mais. Neste caso eu mantenho, porém teve produtos que nos finais de semana caiu drasticamente, então o que eu fiz? O dinheiro que eu investi no sábado e no domingo eu diluí durante a semana e no final de semana eu pausei o meu anúncio.

Teste os anúncios nos horários de pico

Uma outra coisa que gosto muito de fazer é testar os meus anúncios nos horários de pico, principalmente no processo de validação ou no processo de escalada, onde eu invisto um valor baixo. Por exemplo, investir no valor de R$20,00 e assim liberar o dia às 00:00, esse valor chega até mais ou menos 12:00.

Esses anúncios que consomem muito rápido devido ao volume de pesquisas daquelas palavras e o meu orçamento atual para aquela campanha, quando deu meio dia já passou, porque já estourou o limite que eu estipulei para aquele dia.

Então o que eu faço para testar isso? Eu deixo pausado e por volta das 17 ou 18 horas eu ativo esse anúncio ou eu tiro do pause e deixo ele rodar. Por exemplo, eu estou no período que estou investindo R$20,00 e comecei das 18:00 e deu 00:00 e ele só consumiu R$15,00 desse valor. No outro dia ele começa às 18 horas e eu começo às 17 horas, porque no dia anterior ele não consumiu tudo e aí eu vou ver em que momento ele bate até as 22 horas.

Porque o volume é maior à tarde do que ali por volta das 21 e 00:00, então você vai fazendo este equilíbrio, aí que você pode ter a certeza que tem muito resultado. 

Meu resultado no Shopee Ads 

Esse foi meu resultado foi de mais ou menos em um mês, eu investi R$3.900de MB voltou quase R$32 mil, vendi 1.300 itens e os pedidos foram 873 com um CTR de 1,88%. E a maioria dessas campanhas eu utilizei dentro do horário de pico da Shopee e de segunda a sexta-feira.  

Como pausar o anúncio nas campanhas

Para pausar um anúncio, dentro do Shopee Ads da sua campanha, basta você clicar em algum anúncio seu e ao ser direcionado para a página irá aparecer o botão “Pausar” ao lado direito superior. 

Lembrando que você nunca irá utilizar o botão “Parar”, porque quando você clicar em pausar a Shopee entende-se que você passou aquele anúncio, ele não prejudica o desempenho dele porque você pausou e as métricas vão continuar.

Agora quando você clica em “Parar” você irá resetar o seu anúncio, você clicando em continuar irá começar literalmente do zero, seria como começar um anúncio do começo.

Caso você queira voltar com o anúncio, basta clicar em “Resumo”, esse botão estará no mesmo lugar onde você pausou o anúncio. 

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SAIBA MAIS

Ofertas oficiais da Shopee no horário de pico

E por último é participar das ofertas oficiais da Shopee. Elas também seguem o mesmo padrão, se vende mais durante a semana do que os finais de semana. E se vende mais dentro do horário de pico do que fora desse horário.

Porém quando você começa a participar dessa campanha seja de banner e principalmente às ofertas relâmpago porque ela tem data e hora, a Shopee não ira te dar os melhores dias e horários. Conforme você ir participando a plataforma vai começar a te dar dias bons porém com horários ruins. Assim também ela pode dar dias e horários bons de pico.   

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Como funciona o Shopee Ads - guia passo a passo. Então após acompanhar este artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo aqui: Shopee Ads Como Funciona - Guia Passo a Passo

E por hoje é isso empreendedor. Espero que você consiga vender muito nesses dias e horários que comentei no artigo e lembre-se finais de semana as vendas tendem a cair muito, então se atente-se a isso.

FAQ

Quais são os melhores dias para vender na Shopee?

Os melhores dias para vender na Shopee são de segunda a sexta-feira. Durante esses dias, há um volume maior de pessoas dentro da plataforma comprando e adquirindo produtos, em comparação com os finais de semana.

Por que as terças-feiras são destacadas para vendas na Shopee?

Embora as terças-feiras sejam conhecidas por serem os dias com o maior volume de vendas, é importante notar que isso se deve ao fato de que os boletos gerados no final de semana, pagos na segunda-feira, normalmente compensam nesse dia.

Qual é o melhor horário para vender na Shopee?

O melhor horário para vender na Shopee é entre as 18:00 e as 20:00 horas. Durante esse período, há um pico de compradores na plataforma. Após as 20:00 horas, as vendas tendem a diminuir até aproximadamente as 22:00 horas.

Como impulsionar as vendas na Shopee nos horários de pico?

Uma dica gratuita é utilizar o recurso de impulsionar da Shopee dentro do horário de pico, das 18:00 às 22:00 horas. Além disso, enviar transmissões por chat para os clientes durante esse período pode aumentar as vendas.

Como pausar ou ativar anúncios no Shopee Ads durante os horários de pico?

Para pausar um anúncio no Shopee Ads durante os horários de pico, basta clicar no botão "Pausar" na página da campanha. Evite clicar em "Parar", pois isso resetará o anúncio. Para reativar, utilize o botão "Resumo", localizado no mesmo local onde pausou o anúncio.

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Caue Oliveira - Rei da Shopee

Cauê Oliveira, com 10 anos em e-commerce, desenvolveu o Método POM para Shopee. Seu blog ensina estratégias de venda e marketing para sucesso online.