Isso vai Fazer Diferença Algum Momento nas Vendas da Shopee

Isso vai Fazer Diferença Algum Momento nas Vendas da Shopee

shopee 2 de Out de 2023

No artigo de hoje vamos conversar sobre alguns temas que eu poucas vezes trouxe para o blog e sempre que trago aqui, é muito importante que a gente converse sobre isso. Hoje, de fato, vamos conversar muito sobre a parte psicológica mental.

Ou seja, a questão de trazer mais experiência para você, porque não se escala somente com a parte técnica, aprender os processos também se escala com experiência. E você pode absorvê-las de duas maneiras, através das suas ou ouvindo de outras pessoas.

Particularmente, eu gosto de ler os comentários que vocês fazem e vou filtrar para identificar como está o desenvolvimento de vocês. E como eu disse no começo, de tempo em tempos, quando tem a necessidade de trazer esse tipo de conteúdo, eu trago.

Por isso, desta vez eu precisei trazer porque vi comentários de pessoas que queriam desistir por conta disso, por conta daquilo. Então, eu tenho a convicção que esse artigo pode transformar o seu hoje para o seu amanhã.

Mas, antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para todos os sellers que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Isso pode fazer total diferença em algum momento das suas vendas na Shopee:

Tópicos importantes que acontece muito na Shopee

Dois tópicos muito importantes que gostaria de trazer aqui. Vejo que muitas pessoas pensam em desistir porque, de fato, elas não conseguem escalar as vendas ou pior, elas não conseguem vender e ter uma consistência de vendas.

É muito prazeroso, é muito gostoso quando a gente de primeira acerta o produto e ele começa a vender todos os dias, isso é muito prazeroso mesmo. Porém, não é uma realidade que vai acontecer com todos, nem com quase todos.

É uma realidade que, na verdade, ela acontece com a minoria. Sim, a minoria vai acertar de primeira, porque é muito mais questão de sorte e experiência que ela trouxe de fora para dentro do seu negócio.

Mas, como assim, Cauê? Se tem um fabricante, se tem uma pessoa que confecciona, se tem um lojista, a experiência dele lá fora, vai contar quando ele entrar na Shopee. Ele não tem o conhecimento na Shopee, mas a experiência dele vai facilitar que ele acerte de primeira.

Por isso que falo que a grande minoria, a grande maioria não acerta de primeira, eu mesmo não acertei de primeira. Eu fui acertar de quinta ou sexta, eu peguei o primeiro, não funcionou, peguei o segundo e não funcionou, até que na quinta tentativa eu consegui.

Após isso, aí, sim, eu comecei a ter todos os dias vendas, ou seja, eu subi um degrau. E tudo nessa vida vamos subindo. Por isso eu digo, você que às vezes pensa em desistir, ah, isso não é para mim, isso é para poucos, não! Não é para poucos e sim para você, desde que você persista e continue tentando.

Qual caminho trilhar diante dessas situações na Shopee?

Então, dois aspectos importantes sobre esse assunto. Primeiro, é questão de persistência, questão de fazer acontecer. E a segunda, pode ser que não acerte de primeira, precisamos ter a humildade e o entendimento de falar e pensar que com esse produto não deu, vamos tentar e procurar outro. E esse é o caminho que precisa ser feito.

Validação do produto na Shopee

Primeiro ponto, você precisa validar seu produto. Eu não irei conversar sobre isso, porque aqui no blog tem um esboço do que é validação e em meu treinamento já tem a parte completa sobre isso.

Então, se você é aluno, dentro do portal você irá encontrar e se você segue o blog, pesquisa dentro do site por validação do produto que você também vai achar. E para facilitar, clique no link a seguir para ser direcionado ao artigo de validação do produto: Como Validar Produtos na Shopee: Meu Método!

Quando a gente faz a validação do produto, ele é 60% do nosso processo, e isso eu falo para todo mundo. Mas, Cauê, por quê? Tudo que eu fizer depois da validação, a probabilidade de funcionar e conseguir escalar é infinitamente maior quando não fazemos isso.

E quando vou conversar com algumas pessoas que não conseguem vender ou não consegue escalar e fala que fez a validação perfeita. Mas, assim que peço para observar essa validação, eu começo a encontrar alguns erros que passaram despercebidos ou, de fato, ela e ele não deram o melhor para que aquilo funcione.

Por isso, eu volto a repetir, 60% do seu sucesso está na validação do produto, ou seja, encontrar o produto certo. Os outros 40% é método de vendas, porém, um depende do outro.

Por mais que a validação do produto seja 60%, ele não vai ser o suficiente, e somente os 40% muito menos. Então, precisamos ter os 100%, 60% de um e 40% do outro, casou, 100%. Assim, tende tudo a funcionar.

Para você que não sabia disso, não tem problema, é menos pior, porque você não sabia e agora, vai correr atrás disso para começar a executar. Agora, você que já sabia disso e não tinha feito ou fez mal feito, é muito pior, porque você tem a informação.

E seja quaisquer motivos pelo qual você não fez ou não fez completo é pior ainda. Então, fazemos a validação e depois vem outro ponto importante.

Não faça a validação com somente um produto na Shopee

A validação do produto nunca devemos fazer com somente um produto, precisamos fazer com uma porção de no mínimo 5 e no máximo 10. Eu gosto de fazer 5 em 5, ou seja, procuro o fabricante, pego todos os preços dele e vou fazer a validação de procura do meu produto e se sou competitivo na questão de preço.

De fato, você fez isso conforme eu te ensinei? Vamos para a segunda etapa, todo o processo de cadastrar e otimizar o anúncio e por fim, gerar exposição. Não importa a maneira que você vai gerar exposição, por exemplo, vai usar o Ads, beleza.

Uma vez que você fez isso bem feito, quando chegou na terceira etapa, vamos ajustar o Ads, às vezes o ajuste na questão de anunciar, capa, vídeo ou na validação. Principalmente na questão de preço, às vezes um pequeno ajuste para baixo ou para cima.

Mas, a gente vai modelando isso e conforme formos fazendo isso, vamos encontrando o ponto de equilíbrio. Ou seja, as vendas vão começar a acontecer e delas, vamos começar a escalar elas.

E se por algum motivo não funcionar, eu irei dar um tempo para que aquilo funcione, eu irei fazer os ajustes necessários para ver se vai funcionar. Se eu ver que tem algum sentido e esperança que ele vai para frente, eu continuo.

Caso contrário eu paro e vou para o próximo. Em algum momento você vai conseguir encaixar e quando isso acontecer, você vai subir o degrau.

Destrave e Escale na Shopee

Faça parte do meu treinamento

SAIBA MAIS

Não desista facilmente do seu negócio na Shopee

E para finalizar esse primeiro assunto, eu já dei esse exemplo alguns meses atrás, o seu sucesso como se fosse uma rua, pense uma rua em linha reta e o sucesso está na curva, às vezes você está desistindo muito próximo da curva.

Às vezes você está quase na entrada dessa curva e desistimos. Por isso, nunca podemos desistir, porque não sabemos o quão próximo da curva estamos. E segundo, faça as coisas bem feitas, dentro do seu tempo, da maneira correta. Assim, você vai conseguir.

Leia também: projeto Educacional Shopee: Isso Faz Diferença no Conhecimento!

FAQ

Por que é importante abordar a parte psicológica e mental do empreendedorismo na Shopee?

    • É crucial entender que o sucesso não é apenas determinado pela habilidade técnica, mas também pela mentalidade e persistência do empreendedor. Aprender com experiências próprias e alheias é essencial para escalar no mercado.

Como lidar com a falta de sucesso inicial na Shopee?

    • É comum não ter sucesso imediato. Persistência é fundamental. A maioria não acerta de primeira, mas é possível escalar com perseverança e aprendizado contínuo.

Qual o caminho a seguir diante das dificuldades na Shopee?

    • Persistência é a chave. Se um produto não funciona, é importante ter humildade para buscar outros caminhos e produtos. O sucesso requer ajustes e tentativas constantes.

Qual a importância da validação do produto na Shopee?

    • A validação do produto é essencial, representando 60% do processo de sucesso. Encontrar o produto certo é crucial para escalar as vendas.

Como realizar a validação do produto de forma eficaz na Shopee?

    • Nunca valide apenas um produto. Faça a validação com pelo menos 5 a 10 produtos para garantir competitividade de preço e potencial de vendas. Siga o processo de cadastro, otimização do anúncio e geração de exposição.

Marcadores

Caue Oliveira - Rei da Shopee

Cauê Oliveira, com 10 anos em e-commerce, desenvolveu o Método POM para Shopee. Seu blog ensina estratégias de venda e marketing para sucesso online.