Faça isso no Título do seu Anúncio para Vender mais na Shopee

Faça isso no Título do seu Anúncio para Vender mais na Shopee

shopee 12 de Set de 2023

No artigo de hoje vamos conversar tudo que envolve o título do nosso anúncio, ele é a maneira que conecta com o que o cliente pesquisa dentro da Shopee. Por isso, é extremamente importante você ficar comigo até o final deste artigo, para que você otimize melhor os seus anúncios.

Antes de mais nada, vale lembrar que chegamos ao penúltimo artigo da nossa sequência de artigos onde, de fato, eu estou te ensinando a otimizar o seu anúncio. Através dessa otimização, você via melhor ranqueá-los e aumentar o número de vendas.

Por isso, é extremamente importante que você não acompanhe somente esse artigo, mas todos os outros artigos que vierem ao ar nas segundas-feiras. Agora, sem mais enrolação, vamos dar continuidade.

O título do nosso anúncio é uma das principais funções ao criar o anúncio, porque de fato, é através do título que a Shopee vai conectar com o que o cliente está pesquisando. Então, se você almeja a médio e longo prazo se posicionar no orgânico, o título do seu anúncio vai diretamente interferir no seu crescimento ou não.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender muito mais na Shopee fazendo isso no seu título do anúncio:

Não copie títulos dos seus concorrentes na Shopee

Primeiramente, eu fiz algumas anotações para poder conversar com você neste artigo. A primeira delas é, jamais copie o título dos seus concorrentes. Isso é um erro padrão, isso é um erro básico que a maioria dos vendedores faz.

Digamos que você venda Blusa Suede, com isso você vai no seu concorrente que tem mais vendas na Shopee ou um dos que mais tem vendas, você copia o título dele e cola. Não faça isso, não cometa esse erro.

O que quero te dizer? Quando a gente tem um título igual ao do nosso concorrente, na questão do algoritmo fica muito mais difícil de eu ultrapassar esse meu concorrente. Digamos que o cliente fez uma pesquisa e a Shopee verificou que tem dois títulos iguais com base na palavra-chave que o cliente pesquisou.

Porém, um tem muito mais vendas, muito mais tempo de casa e o outro não. Qual você acha que a Shopee vai dar mais relevância? Qual dos dois anúncios você acha que a Shopee vai dar preferência? Então, a sua resposta é a mesma do algoritmo.

Por isso, de maneira alguma a gente deve copiar o título do nosso anúncio.

Como criar um título bom na Shopee?

Perfeito Cauê, eu entendi que não posso copiar o título dos meus concorrentes, então, qual a melhor maneira de criar um anúncio? Uma coisa que gosto de fazer é utilizar a ferramenta da Shopee Ads para criar o meu título.

Você que conhece o Shopee Ads, a ferramenta dela, você sabe que conseguimos através dela pesquisar o volume de pesquisa de cada palavra-chave. O que eu faço? Eu abro o Excel, ou pode ser até mesmo o bloco de notas e você pesquisando as palavras.

Por exemplo, eu abro o bloco de notas e coloco as palavras.

Faça isso no Título do seu Anúncio para Vender mais na Shopee
Faça isso no Título do seu Anúncio para Vender mais na Shopee

Vamos pegar todas as palavras e do lado de cada uma eu vou colocar o volume de pesquisa de cada uma delas. Ao término desse trabalho, eu vou ter uma porção de palavras-chave com as suas respectivas pesquisas.

Com isso, eu irei formatar o meu título, por exemplo, podemos pegar Blusa Suede Feminina, você vai priorizar as palavras-chave com o maior volume de pesquisa para a que tem menor volume de pesquisa. E você vai escrever todo o seu título de anúncio.

Utilize o máximo de caracteres no seu título da Shopee

Porém, algo importante que eu preciso mencionar, utilize o máximo de caracteres. Ou seja, a Shopee nos permite colocar até 255 caracteres em nossos anúncios, desses 255 caracteres, 65 entram como principal, porque ele entra antes da dobra.

Faça isso no Título do seu Anúncio para Vender mais na Shopee
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Ou seja, se eu vier na Shopee, eu irei encontrar luva vinil descartável e no final tem 3 pontinhos, isso significa que o título tem mais do que 65 caracteres, passou desse número, ele entra como 3 pontinhos.

Se eu clicar no anúncio você vai observar que ele passou dos 300. O que eu quero dizer? Os 65 primeiros caracteres precisam ter concordância, você precisa criar uma concordância no título que você está criando.

E as principais informações devem estar nas 65 primeiras caracteres, por exemplo, você trabalha com kit, você não vai colocar no final, você vai colocar no início. Lembre-se, os 65 primeiros caracteres são as principais informações que gere concordância, depois disso, não tem problema você perder a concordância e colocar outras informações.

Por isso, a gente deve aproveitar ao máximo esses 255 caracteres para preencher com o maior número de palavras-chave.

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SAIBA MAIS

Não duplique palavras no seu título da Shopee.

Outro ponto importante, não duplique palavras no seu título da Shopee. Você não deve duplicar palavras, primeiro que a Shopee considera isso como um spam e cedo ou tarde, ela vai pausar o seu anúncio para que você faça a correção.

Títulos com palavras repetitivas, a Shopee permite que você corrija e depois ele volta ao ar novamente, a palavra-chave no título é um dos poucos spams que a Shopee permite que você altere e volte.

Praticamente, quase todos os outros spams você não consegue reverter e você perde o seu anúncio. Então, não duplique.

Por exemplo, eu vou pegar outra palavra-chave, camisa suede, camiseta suede, pode ser que em algumas estadas fale blusa, outras camisetas, isso é importante também. A gente contextualiza como que o cliente fala em determinados estados, um exemplo de calça flare, aqui em SP chamados calça flare, em alguns estados chamam de boca de sino, em outras calças bailarina.

Se nosso produto é falado de outras maneiras em outros estados, a gente precisa trazer para o nosso anúncio.

Como encontrar boas palavras-chave para seu título na Shopee?

E eu irei dar um exemplo que vai ficar melhor do que a blusa, eu irei colocar a calça flare. A gente pode colocar calça flare feminina, calça flare feminino, calça boca de sino, calça flare, calça boca de sino feminino, calça bailarina feminino e assim por diante.

Então, quando vamos criar nosso título, eu não preciso pegar todas as palavras-chave e colocar calça, uma vez que peguei a calça e coloquei no meu título, eu não preciso colocar ela novamente.

Por exemplo, eu já peguei a calça flare feminina, eu não preciso repetir o feminino em outras coisas, eu não preciso repetir a calça em outras palavras. Agora, se eu colocar calça flare feminina na boca de sino, ela também já pegou a calça e a feminina.

Outra coisa que eu também posso colocar é a bailarina feminino. Praticamente, com esse título eu consegui pegar todas essas palavras-chave, por isso, não tem o porquê duplicar as suas palavras.

Faça isso ai nos seus títulos de anúncio e depois comente aqui no artigo quais foram os resultados.

Então, por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que você tenha gostado e entendido mais a como criar um bom título para o seu anúncio da Shopee.

Leia também: Spike Day 9.9 Shopee: Venda Muito com Essas Dicas

FAQ

Por que o título do anúncio na Shopee é tão importante?

O título do anúncio é crucial porque conecta o produto ao que os clientes estão pesquisando na plataforma. Um título bem otimizado pode melhorar o posicionamento do seu anúncio nos resultados de pesquisa e aumentar as vendas a médio e longo prazo.

Devo copiar os títulos dos meus concorrentes na Shopee?

Não, copiar os títulos dos concorrentes é um erro comum. Isso torna mais difícil para o seu anúncio se destacar no algoritmo da Shopee. É melhor criar títulos únicos e originais para os seus produtos.

Como criar um título eficaz na Shopee?

Uma estratégia eficaz é usar a ferramenta Shopee Ads para pesquisar palavras-chave relevantes e seus volumes de pesquisa. Em seguida, organize essas palavras-chave em um título que seja conciso, informativo e que priorize as palavras-chave com maior volume de pesquisa.

Quantos caracteres devo usar no título do anúncio na Shopee?

Você pode usar até 255 caracteres no título do anúncio, mas os primeiros 65 caracteres são os mais importantes, pois aparecem antes da dobra na página de resultados de pesquisa. Certifique-se de incluir as informações mais relevantes e palavras-chave nos primeiros 65 caracteres.

Devo repetir palavras-chave no título do anúncio na Shopee?

Não, repetir palavras-chave pode ser considerado spam pela Shopee e resultar na suspensão do seu anúncio. Ao criar o título, evite duplicar palavras-chave e concentre-se em incluir uma variedade delas para alcançar um público mais amplo.

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Caue Oliveira - Rei da Shopee

Cauê Oliveira, com 10 anos em e-commerce, desenvolveu o Método POM para Shopee. Seu blog ensina estratégias de venda e marketing para sucesso online.