Dicas para Vender Muito na Black Friday da Shopee
Dicas para você vender muito na Black Friday da Shopee 2022. Sim, no artigo de hoje vamos conversar um pouco sobre esse evento e o que você pode fazer para gerar mais vendas para você. Por isso, te convido a ficar comigo até o final desse excelente conteúdo, porque hoje você vai aprender a como vender muito nesse evento.
Utilizar a Black Friday para vender muito mais é o objetivo de todo vendedor da Shopee. E hoje, sim, eu irei dar algumas sugestões, algumas dicas que definitivamente, vão aumentar as suas vendas.
Quanto mais dicas e sugestões você conseguir aplicar, mais serão as vendas que você vai fazer. Porque, definitivamente, esse evento é uma Spike Day da Shopee, o mesmo número de pessoas ou mais, os mesmos investimentos que a plataforma faz para esse evento, é a mesma coisa de uma Spike Day, por exemplo, o 7.7, 8.8, 9.9, 11,11. Então, se prepare aí, porque na próxima sexta-feira vamos vender muito na Shopee.
Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo maravilhoso para aqueles vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender muito na Black Friday da Shopee:
Benefícios para o comprador da Black Friday da Shopee
Lembrando que no dia 25/11 é a Black Friday da Shopee, ou a BF da Shopee. E ela vai disponibilizar R$5 milhões de reais em cupons, esse dinheiro é fracionado em cupons para que o cliente pague um valor menor, como também é fracionado uma parte para cupons de frete grátis adicional.
Então, esses 5 milhões são divididos entre essas duas partes. Além disso, o frete grátis de compra menina vai ser a partir de R$39. Na Spike Day 11.11 foi a partir de R$29, a Shopee diminuiu R$10 da compra mínima, para a BF não aconteceu isso e já era esperado isso.
E o que isso significa, que é uma data que terá um volume de clientes muito grande dentro da plataforma para realizar as suas compras, como também a taxa de conversão aumenta um pouco. Sim, a nossa taxa de conversão aumenta durante esse período, porque a Shopee está dando benefícios para os clientes.
E, além disso, nós vendedores sabemos que é uma data especial e precisamos também fazer a nossa parte. E qual a nossa parte? Gerar mais exposição para os nossos anúncios, como também dar um bom desconto. Você ser mais agressivo na questão de desconto, quando você gera mais exposição e dá mais desconto, e a Shopee vem e dá mais benefícios, acontece uma coisa muito legal, as vendas vão aumentar muito.
Como agregar valor na Black Friday da Shopee
E o que você pode fazer para agregar mais valor? A primeira parte é gerar mais exposição para os seus anúncios. Sim, você precisa gerar mais exposição, se você já utiliza o Ads da Shopee, é interessante que você aumente um pouco o seu orçamento diário para o dia 25.
Mas, Cauê, como posso fazer isso? Você pode ir fracionando. Então, por exemplo, você gasta 30 reais por dia, quando der 00:00 você pode colocar 50 reais e esperar acabar esse dinheiro. Após acabar, acabou o seu Ads naquele dia.
Outra coisa que você pode fazer é fracionar, mantendo o orçamento, conforme for acabando você vai aumentando. E sempre observando se as vendas estão acompanhando. Ah, eu coloquei 30 reais que é o meu patrão, deu 10 horas da manhã esgotou, mas as vendas aumentaram.
Então, você vai e coloca pra 50 reais, aumenta mais 20 reais. E depois disso, você vai acompanhar novamente, as 15 horas zerou esses 50 reais, as vendas também aumentaram? Então, coloca mais 20. Por isso, você vai fracionando e acompanhando, quando der 00:00, você volta para os 30 reais normais. Essa seria uma opção para fazer aí.
Anúncios de descoberta na Black Friday da Shopee
Outro ponto importante que eu acabei falando no artigo sobre a Spike Day, é utilizar o anúncio de descoberta durante esse período. O anúncio de descoberta durante esse período só o fato de fazer ele, já irá gerar vendas para você, vai agregar valor.
Lembrando que se você nunca utilizou o Ads na Shopee, aqui no blog tem muitos artigos completos sobre o anúncio de busca e anúncios de descoberta, eu ensino qual a diferença de um e do outro, e ainda como você cria o seu Ads. Basta você procurar no blog que irá encontrar diversos artigos relacionados com o Shopee Ads, todos eles são completos.
Por isso, eu não entrei no mérito de ensinar como que configura, porque não é o intuito do artigo, e o conteúdo irá ficar muito extenso também. Então, vale a pena o anúncio de descoberta nesse período.
Analise as ofertas em destaque e ofertas relâmpago da Shopee
Além disso, você pode também começar a fiscalizar e analisar o que de fato, vai entrar nas ofertas, porque o mais importante, a maior vitrine de um grande evento da Shopee é os produtos em destaque e as ofertas relâmpagos. Então, é muito importante que você dê uma olhada por volta das 00:00 e veja se tem algum produto em destaque que é igual ao seu.
Por exemplo, se você vende tênis, observa se tem alguém vendendo, se você vende caixa de som, observa se tem algum concorrente vendendo o mesmo tipo de produto. Tanto em destaque quanto na oferta relâmpago da Shopee, você pode ir pelos horários.
Quando estiver perto das 00:00, você pode perceber que já irão aparecer muitas campanhas programadas para o próximo dia. E nela você pode observar a hora que irá entrar nas campanhas.
Então, por exemplo, eu vendo tênis e das 10 da manhã às 11 terá um tênis vendendo na oferta relâmpago, o que você faz? Você foca na descoberta. Mas por quê, Cauê? Quando você ativa o anúncio de descoberta no período que tem uma campanha, o que acontece? Ao clicar no anúncio do seu concorrente e você estiver com ele ativado, ele irá aparecer no “Você também pode gostar”.
Ou seja, vai ter um volume de clientes acessando muito esse produto, porque ele está em destaque da Shopee e você junto vai aparecer também. Porque você vai estar logo abaixo na página do anúncio de seu concorrente. Por isso, é muito importante que você faça isso.
Lista de transmissão por chat da Shopee
Outro ponto importante que recomendo você a utilizar é a lista de transmissão para recuperar os carrinhos abandonados, olha que interessante. Lembre os 6.358 compradores para comprar produtos de seus carrinhos abandonados.
Isso é muito interessante utilizar no dia 26 em diante, a partir deste dia. Na verdade, eu não recomendo que não seja no dia 26, porque vai cair no final de semana, o que recomendo é que você faça na próxima segunda-feira, dia 28 você vai e cria uma mensagem para os clientes que colocou o seu produto no carrinho e simplesmente abandonou.
Motivos pelo qual os compradores abandonam o carrinho na Shopee
Por algum motivo ele abandonou o carrinho e normalmente, existem diversos motivos que fazem com que ele abandone o carrinho. Mas, existe um top e dos maiores motivos dos carrinhos abandonados. Por exemplo:
- O primeiro motivo de carrinhos abandonados é a questão do frete.
- O segundo é a questão do preço do produto, por algum motivo ele pode encontrar do seu concorrente um pouco mais barato.
- O terceiro motivo é que ele fica inseguro dentro do seu anúncio que impediu ele de realizar a compra com você.
Basicamente esse é o top 3 dos principais motivos dos carrinhos abandonados.
Leia também: Dicas para Vender Muito na Próxima Spike Day da Shopee
E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Encerro esse conteúdo maravilhoso por aqui, e te espero no conteúdo de amanhã.
FAQ
O que é a Black Friday da Shopee?
- A Black Friday da Shopee é um evento especial de vendas que ocorre no dia 25 de novembro, oferecendo grandes descontos e promoções. A Shopee disponibiliza R$5 milhões em cupons e cupons de frete grátis adicional, atraindo um grande volume de clientes e aumentando a taxa de conversão.
Quais são os benefícios para os compradores durante a Black Friday da Shopee?
- Cupons de desconto: A Shopee disponibiliza R$5 milhões em cupons.
- Frete grátis: Ofertas especiais de frete grátis, com compra mínima a partir de R$39.
- Grandes descontos: Produtos com descontos significativos, aumentando a atração de clientes.
Como posso aumentar a exposição dos meus anúncios na Black Friday?
- Utilize Shopee Ads: Aumente seu orçamento diário para anúncios. Por exemplo, se você normalmente gasta R$30 por dia, considere aumentar para R$50 no dia 25.
- Fracionamento de Orçamento: Ajuste seu orçamento ao longo do dia, começando com um valor maior e ajustando conforme necessário.
- Anúncios de Descoberta: Utilize anúncios de descoberta para aparecer na seção "Você também pode gostar" quando os clientes visualizarem produtos em destaque ou em ofertas relâmpago.
Como usar anúncios de descoberta para aumentar as vendas?
- Anúncios de descoberta são eficazes durante a Black Friday porque aumentam a visibilidade dos seus produtos. Configure esses anúncios para que seus produtos apareçam como sugestões quando os clientes visualizarem produtos similares de concorrentes.
Como posso analisar as ofertas em destaque e ofertas relâmpago?
- Monitoramento: Verifique às 00:00 quais produtos estão em destaque ou em ofertas relâmpago.
- Concorrência: Se você vende produtos semelhantes aos que estão em destaque, foque nos anúncios de descoberta durante o período em que esses produtos estiverem em promoção.
- Horários de Pico: Identifique os horários de maior tráfego e ajuste suas estratégias de anúncios de acordo.