Dicas dos Especialistas do Shopee Ads Para Vender Muito
No artigo de hoje trago dicas dos especialistas do Shopee Ads. Sim, no artigo de hoje, as dicas vão ser direcionadas aos especialistas da Shopee. Por isso, não perca nada em, já pega sua anotação e sua caneta e acompanhe esse conteúdo até o final, porque hoje você vai sair do artigo sabendo tudo isso.
Antes de mais nada, gostaria de dizer que esse artigo faz parte da nossa sequência de artigos, onde você definitivamente vai aprender a utilizar o Shopee Ads. E não somente isso, que através do Ads, você seja lucrativo.
Esse é o nosso último artigo da nossa sequência de 12 artigos. Ou seja, a 12 semanas atrás iniciamos a nossa jornada para que você, de fato, seja um expert em Ads. E não somente isso, mas que você também seja lucrativo.
E no artigo de hoje, vamos finalizar a nossa jornada dentro do Ads com os especialistas da Shopee. Sim, os especialistas da Shopee vão passar algumas dicas para você melhorar o seu desempenho.
Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo em meu canal para aqueles vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Algumas dicas dos especialistas em Shopee Ads para vender em alta escala:
Cupom de desconto nas recargas do Shopee Ads
Vale lembrar que eu tenho um cupom no Shopee Ads, e para que você possa utilizá-lo basta digitar o código: CaueReiShopee, que vocês vão ganhar um cupom de desconto de 10% em Shopee Ads.
Esse cupom é válido para qualquer recarga acima de 100 reais. Lembrando que o desconto está limitado a 500 reais, ou seja, se, por exemplo, você fizer uma recarga de 5 mil reais, você vai ter o desconto.
Mas, no máximo de 500 reais, independente do valor que você colocar. E a validade dos créditos é de 30 dias. Agora que você já tem um cupom, não esqueça que o código do cupom precisa ser escrito exatamente como mencionei acima.
Caso você coloque o R em minúsculo, não vai funcionar, precisa ser exatamente igual ao que está logo acima.
Parabenizações para quem acompanhou a série de Shopee Ads
Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo, sim, agora que você chegou até aqui e acompanhou a jornada de 12 artigos super completo sobre o Shopee Ads, e como forma de agradecê-lo e parabenizá-lo, eu conversei com os especialistas em Ads da própria Shopee e quero compartilhar com você essas informações.
Ou seja, gostaria de compartilhar com vocês as informações que eles me passaram. Na verdade, eles me passaram 5 dicas extremamente importantes. Agora, vamos falar sobre elas.
Aprimore o seu produto na Shopee
A primeira dica é: aprimore o seu produto. Sim, você precisa ter um preço competitivo, utilize um preço competitivo. Título informativo, o seu título precisa ter as informações precisas e fáceis, por exemplo, marca + nome do produto + detalhes relevantes.
Além disso, tenha uma descrição sólida do produto: inclua especificações do produto e garantias (se existir) e também cor, medida, data de validade e instruções caso necessite. Utilize boas fotos, principalmente em fundos brancos.
Evite, também, utilizar capas duplicadas, ou seja, evite pegar capas de anúncios de outros vendedores, isso vai fazer com que o seu anúncio fique mais otimizado.
Revise o desempenho de seus anúncios diariamente na Shopee
Segunda dica: revise o desempenho de seus anúncios diariamente. Ou seja, defina um orçamento diário e evite custos inesperados no final do mês. Monitore as palavras-chave e aumente gradualmente os lances para um melhor desempenho.
Ofereça palavras-chave de alta relevância para os seus produtos. E por último, fique atento ao ROAS tanto para o anúncio de descoberta quanto para o anúncio de busca. Rode a campanha por pelo menos 7 dias, assim poderá fazer uma melhor análise do desempenho de seus anúncios.
Configure seus anúncios de busca no automático e manual da Shopee
Terceira dica: configure seus anúncios de busca de maneira automática ou manual. Por exemplo, na automática, configure o Ads com o mínimo de esforço e tempo, ou se estiver incerto sobre quais palavras-chave escolher.
Vale ressaltar que no aplicativo da Shopee, o recurso de palavras-chave selecionadas automaticamente estará ativo, para desativá-lo, você deve fazer o login na Central do Vendedor em algum navegador.
Além do modo automático, você tem o modo manual. Adicione as palavras-chave que os compradores poderão utilizar quando estiverem procurando os seus produtos. Vale lembrar também, que você pode selecionar as palavras automaticamente e depois inserir manualmente outras palavras para aproveitar ao máximo o seu Ads.
Então, você pode ter anúncios somente no automático, somente no manual, ou no automático e no manual ao mesmo tempo. Dentro do Shopee Ads, você tem essa diversificação de estratégias.
Mantenha os valores de lance das palavras-chave alinhados com o preço do produto na Shopee
Quarta dica: mantenha os valores de lance das palavras-chave alinhados com o preço do seu produto. Fique atento para que o lance da palavra-chave não seja maior que o valor do produto.
Então, a gente precisa ter o discernimento de entender o nosso preço de venda, a nossa margem de lucro e até o quanto eu posso pagar pelo lance. Uma vez que a gente tem esse discernimento, o nosso ROAS tende a ficar maior.
Então, é importante que você entenda esse conceito e tenha esse discernimento, olha, este produto eu posso pagar até X pelo lance, para que eu tenha um ROAS muito bem qualificado.
Certifique-se de ter estoque suficiente para suprir as vendas na Shopee
Agora, vamos para a quinta e última dica dos especialistas do Shopee Ads: certifique-se de ter estoque suficiente para suprir as vendas. Ao escalar com o Ads, um ponto importante a considerar é o estoque, pois as vendas irão aumentando e os vendedores precisam ter a certeza que você vai conseguir entregar todos os pedidos conforme for crescendo.
É muito importante você balancear isso, porque quanto mais você otimiza o seu Ads, mais vendas você vai ter. E não adianta vender e não ter estoque para suprir essas vendas, essa necessidade.
Porque no final das contas, você acaba tendo vendas, pedidos cancelados e penalizações. Então, é importante que você mantenha isso bem equilibrado.
Acompanhe a série toda sobre o Shopee Ads
E agora, uma última dica de bônus. Se você por algum motivo não entendeu algum conceito desta jornada de 12 artigos que se finaliza hoje, ou se você pulou algum artigo, é extremamente importante que você assista quantas vezes forem necessárias essa jornada.
Quanto mais vezes você assistir, mais detalhes você vai conseguir pegar, e melhor você vai dominar essa ferramenta. Ou seja, você vai conseguir otimizar cada vez mais o seu Shopee Ads.
E assim, encerramos essa jornada de 12 artigos ou de 12 semanas, onde, definitivamente, você aprendeu a utilizar o Shopee Ads. E a partir de agora, você tem conhecimentos para ser lucrativo através dessa ferramenta.
Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Como funcionam as métricas do Shopee Ads. Caso você tenha o interesse de acompanhar, irei disponibilizar o link para que possa ficar por dentro de todo conteúdo: Entendendo as Métricas do Shopee Ads
E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que você tenha aprendido e entendido tudo que passei nessa série do Shopee Ads. Vou encerrar hoje por aqui, e claro, para quem perdeu algum artigo, pode procurar no meu site que você vai encontrar todos eles e amanhã tem mais artigos com novos assuntos.
FAQ
Qual é o cupom de desconto disponível para recargas do Shopee Ads?
O cupom de desconto para recargas do Shopee Ads é "CaueReiShopee", que oferece 10% de desconto em recargas acima de 100 reais, com um limite máximo de desconto de 500 reais. A validade dos créditos é de 30 dias.
Quais são as cinco dicas dos especialistas do Shopee Ads para melhorar o desempenho das campanhas?
As cinco dicas dos especialistas do Shopee Ads são:
- Aprimore o seu produto na Shopee, incluindo preço competitivo, título informativo, descrição sólida, fotos de qualidade e evitando capas duplicadas.
- Revise o desempenho de seus anúncios diariamente, monitorando o orçamento, as palavras-chave e o ROAS.
- Configure seus anúncios de busca no modo automático ou manual, escolhendo palavras-chave relevantes.
- Mantenha os valores de lance das palavras-chave alinhados com o preço do seu produto para garantir um ROAS qualificado.
- Certifique-se de ter estoque suficiente para suprir as vendas geradas pelas campanhas do Shopee Ads.
Qual é o objetivo da revisão diária do desempenho dos anúncios?
A revisão diária do desempenho dos anúncios visa monitorar o orçamento, as palavras-chave e o ROAS, garantindo um controle eficiente dos gastos e uma otimização contínua das campanhas.
Quais são as opções de configuração para anúncios de busca no Shopee Ads?
Os anúncios de busca no Shopee Ads podem ser configurados no modo automático, onde o sistema seleciona automaticamente as palavras-chave, ou no modo manual, onde o vendedor escolhe as palavras-chave relevantes.
Por que é importante manter estoque suficiente ao escalar as vendas com o Shopee Ads?
É importante manter estoque suficiente ao escalar as vendas com o Shopee Ads para garantir que os pedidos sejam atendidos adequadamente. A falta de estoque pode resultar em pedidos cancelados e penalizações, prejudicando a reputação do vendedor.