Como Vender Muito mais com a Oferta Relâmpago da Shopee

Como Vender Muito mais com a Oferta Relâmpago da Shopee

shopee 24 de Ago de 2023

O sucesso da oferta relâmpago da sua loja. No artigo de hoje vamos conversar tudo o que envolve essa ferramenta e através dela, tenho a certeza que você vai vender muito mais. Então, te convido a ficar comigo até o final deste conteúdo, porque hoje vou te revelar tudo sobre ela.

Antes de mais, preciso informá-los que esse artigo é patrocinado pela Shopee, ele foi desenvolvido junto com eles para que você possa vender muito mais na plataforma. Além disso, ele é uma sequência de 12 artigos passo a passo para que você possa extrair o máximo que a plataforma tem a oferecer para você.

A oferta relâmpago deve ser utilizada por você, porque é através dela que você vai gerar o senso de urgência na sua oferta. Sim, através da oferta relâmpago, você vai aplicar um desconto durante um período e dentro dele, a gente gera aquele senso de urgência, para que o cliente possa comprar naquele momento.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para todos os vendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre O sucesso da oferta relâmpago da Shopee, venda muito mais com essa ferramenta:

Pontos importantes da oferta relâmpago da Shopee

Antes de criarmos a nossa oferta relâmpago, eu preciso passar alguns pontos importantes. Então, vamos a eles.

As ofertas relâmpago da loja são promoções que você via oferecer descontos mais agressivos por um tempo limitado, para poder criar um senso de urgência no comprador, sendo assim, influenciando-o a comprar o produto de imediato. Conforme eu já tinha falado anteriormente aqui no artigo.

Além disso, essas ofertas serão exibidas dentro da página da sua loja, e ficarão visíveis para todos os compradores que acessem sua loja na Shopee no momento da promoção. E criando ofertas relâmpago da loja, você poderá:

  • Selecionar quais produtos querem fazer parte da promoção.
  • Definir a data, horário e o valor do desconto aplicado.
  • Você consegue visualizar a quantidade de cliques e lembretes definidos pelos visitantes, e assim, analisar quais produtos têm maior demanda para criar ofertas mais assertivas no futuro.

Quando utilizamos a oferta relâmpago da maneira certa, analisando os próprios dados que a Shopee disponibiliza, cada vez mais que criarmos ofertas, mais assertivos vamos ficar e mais vendas vamos realizar. Agora, eu vou ensiná-lo passo a passo como criar uma oferta relâmpago e vou passar boas práticas para você.

Como acessar a oferta relâmpago da Shopee?

Para isso, vamos acessar a Central de Marketing. Então, para acessar a Central de Marketing, você vai navegar no menu à esquerda, localizar o botão e clicar. Uma vez que você clicar, vamos procurar pela Oferta Relâmpago da Loja.

Como criar uma oferta relâmpago na Shopee?

Como Vender Muito mais com a Oferta Relâmpago da Shopee
Como Vender Muito mais com a Oferta Relâmpago da Shopee

Uma vez que você entrou na ferramenta, vamos à direita e clicar no botão Criar. Agora, vamos configurar a nossa oferta relâmpago e iniciar pelas informações básicas.

A primeira configuração que a gente vai fazer, é selecionar o dia e o horário. Então, vamos clicar em Selecionar período de tempo, vamos definir qual o dia que vamos participar. Depois disso, vamos definir o horário que irei participar dessa oferta relâmpago.

É importante que a gente defina um horário e os dias durante a semana, porque durante a semana tem um maior volume de compradores dentro da plataforma do que no final de semana.

Então, sempre opte de segunda a sexta-feira para criar as suas ofertas. Assim como o horário, é importante colocar um ótimo, por exemplo, eu não vou criar uma oferta relâmpago duas horas da manhã.

Por mais que tenha pessoas dentro da Shopee naquele período, é óbvio que não é um horário com muitas pessoas. E existem dois horários de pico da Shopee, o primeiro é no horário do almoço e o segundo, é no começo da noite, entre as 18 e as 22 horas.

A minha recomendação é que você crie ofertas dentro desses horários.

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SAIBA MAIS

Critérios dos produtos na oferta relâmpago da Shopee

E logo em seguida, temos os critérios do produto, são algumas regrinhas que precisamos seguir, por exemplo:

  • Promoção de estoque: 1 - 1000.
  • Classificação do produto (0,0-5,0): Sem limite.
  • Encomenda(s): Sem limite.
  • Prazo de postagem: Sem limite.
  • Limite de desconto: 1% - 99%.
  • Curtida(s): Sem limite.
  • Pedidos nos últimos 30 dias: Sem limite.
  • Controle de repetição: Sem limite.

Produtos da oferta relâmpago da loja na Shopee

E logo abaixo temos os produtos da oferta relâmpago da loja, vamos adicionar quais são os produtos que vão participar, você pode selecionar 1 ou todos. Vamos ligar e pegar, por exemplo, jaqueta bomber, a calça legging e a calça flare, vamos clicar em confirmar e irão aparecer os 3 produtos que vamos participar com suas variações.

Agora, vamos definir qual o valor do desconto, eu posso aplicar esse desconto em real, eu vou dar um desconto para ele de R$49,90, ou eu posso aplicar em percentual. Ah, eu quero dar 10% de desconto, beleza, basta você aplicar os 10% em todas as suas variações.

Lembrando que você também pode em uma cor, em um tamanho ou alguma variações colocar um percentual e no outro percentual, não tem problema, aqui é ao seu critério.

O importante aqui é como você faz para aplicar a promoção. Vale lembrar que por ser uma oferta de tiro curto e o senso de urgência, é preciso aplicar descontos que façam sentido, eu não vou aplicar 1%, eu não irei dar 1 centavos de desconto.

Isso não vai gerar senso de urgência, por isso, precisamos ser um pouco agressivos nas ofertas relâmpago, mesmo porque elas são ofertas de tiro curto. Uma vez que a gente colocou o desconto, seja em valor fixo ou percentual, vamos colocar o estoque para participar dessa oferta.

Qual estoque colocar na oferta relâmpago da Shopee?

Eu não recomendo que você coloque todo o seu estoque, porque digamos que você tenha 1000 peças, você coloca todas elas para a promoção. Automaticamente, quando você confirmar, a Shopee vai colocar essas 1000 peças em reserva, porque ela está reservando para aquela oferta relâmpago.

Ou seja, até aquela oferta começar, o seu estoque vai ficar indisponível, o que eu recomendo aqui? Que você coloque de 50% a 60% no máximo no seu estoque, aí você pode colocar 10%, 20% do seu estoque. Mas, nunca coloque 100%, porque você vai deixar o seu anúncio indisponível até a oferta começar.

E para finalizar, vamos habilitar as variações. Caso seu anúncio não tenha variações, não vai aparecer na ferramenta, irá aparecer somente o seu anúncio com o valor para você dar o desconto. Após marcar as variações, vamos clicar em confirmar, assim sua oferta relâmpago está criada e vai começar no dia e no horário que você definiu no início da oferta.

Qual a diferença da oferta relâmpago da loja e da Shopee?

Como Vender Muito mais com a Oferta Relâmpago da Shopee
Como Vender Muito mais com a Oferta Relâmpago da Shopee

Você pode estar se perguntando: Cauê, existe diferença entre oferta relâmpago da loja e a oferta relâmpago da Shopee? Sim, existe diferença e agora vamos conversar sobre isso.

É importante que você não confunda a oferta relâmpago da loja com a oferta relâmpago da Shopee. A oferta relâmpago da loja pode ser criada por qualquer vendedor, não precisa da aprovação da Shopee e o vendedor tem autonomia para definir os produtos e descontos que deseja aplicar.

Além disso, todos os anúncios da oferta relâmpago da loja irão ficar visíveis na página da loja do vendedor.

Já a oferta relâmpago da Shopee está disponível para vendedores selecionados, é necessário que a Shopee aprove a promoção e existem critérios para selecionar os produtos e o desconto oferecido.

Nessa promoção, todos os anúncios que estão na oferta relâmpago irão aparecer na página inicial da plataforma.

Leia também: Shopee: Dobre as Vendas com essa Técnica na Capa do Anúncio

FAQ

O que são ofertas relâmpago e por que são importantes?

As ofertas relâmpago são promoções com descontos agressivos por um tempo limitado, criando um senso de urgência para os compradores. São importantes para aumentar as vendas e gerar interesse imediato nos produtos.

Quais são os benefícios de utilizar ofertas relâmpago na Shopee?

Ao criar ofertas relâmpago na Shopee, os vendedores podem selecionar produtos específicos, definir descontos e períodos de promoção, além de receber informações sobre a demanda dos produtos. Isso ajuda a impulsionar as vendas e melhorar a visibilidade da loja na plataforma.

Como criar uma oferta relâmpago na Shopee?

Para criar uma oferta relâmpago na Shopee, o vendedor deve acessar a Central de Marketing, selecionar a opção "Oferta Relâmpago da Loja" e seguir as instruções para configurar o período de promoção, selecionar os produtos participantes e definir os descontos.

Qual é a diferença entre oferta relâmpago da loja e oferta relâmpago da Shopee?

A oferta relâmpago da loja pode ser criada por qualquer vendedor sem a necessidade de aprovação da Shopee, enquanto a oferta relâmpago da Shopee é disponibilizada apenas para vendedores selecionados e requer aprovação da plataforma. Além disso, as ofertas relâmpago da Shopee têm maior visibilidade na plataforma.

Quais são as melhores práticas ao criar uma oferta relâmpago na Shopee?

Ao criar uma oferta relâmpago, é importante definir um período de promoção estratégico, selecionar produtos populares, aplicar descontos significativos e monitorar a demanda dos produtos para futuras promoções. Também é recomendável não utilizar todo o estoque disponível para evitar que os produtos fiquem indisponíveis por muito tempo.

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Caue Oliveira - Rei da Shopee

Cauê Oliveira, com 10 anos em e-commerce, desenvolveu o Método POM para Shopee. Seu blog ensina estratégias de venda e marketing para sucesso online.