Como Usar Tráfego Externo Para Sua Loja na Shopee
No artigo de hoje vamos conversar sobre como trazer tráfego de fora para dentro da Shopee de forma gratuita. Lembrando que esse artigo faz parte da nossa sequência de artigos, onde definitivamente eu vou ensiná-lo a vender na plataforma, ter consistência de vendas e principalmente escalar as suas vendas.
É, por isso, que todas as ferramentas para geração de tráfego pago, como o Ads, fazem muito sucesso. Neste tipo de divulgação, todos os resultados são imediatos, pois os anúncios são vinculados para um grande público de consumidores, após o pagamento ou na data e horário que o anunciante programar.
Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo com um excelente conteúdo para aqueles vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como trazer tráfego externo de fora para dentro da Shopee:
Tráfego orgânico de fora para dentro da Shopee
Existem diversas maneiras de você fazer isso, mas hoje eu vou trazer três maneiras que pode, sim, trazer muitas pessoas de fora para dentro no longo prazo. As mesmas importâncias que você deve tomar no orgânico interno, você precisa tomar no orgânico externo focados sempre ao longo prazo.
Preço competitivo, você não precisa ser tão agressivo ou como deveria ser no orgânico da Shopee, porque você vai levar a pessoa direto de fora para dentro do seu anúncio, não para a Shopee de dentro do seu anúncio. E utilize sempre a Central de Marketing sempre a seu favor. Essas são as considerações importantes, agora, de fato, vamos falar sobre essas três estratégias.
A primeira é levar pessoas das redes sociais para dentro da Shopee, as suas redes sociais você vai começar a divulgar seus produtos normalmente, sem problema nenhum. A segunda e terceira maneira, são as mais eficazes, por exemplo, o YouTube tem os Shorts e, além disso, temos o aplicativo vizinho com vídeos curtos.
O que as pessoas estão fazendo? As pessoas estão gravando um vídeo daquele produto, mostrando a curiosidade, quebrando objeções, o que aquele produto vai facilitar na sua vida e começa a viralizar, com isso, ela deixa o link da Shopee caso a pessoa queira comprar o produto.
Tráfego orgânico através do shorts
Agora no aplicativo vizinho tem muito mais do que o YouTube, ele tem um vídeo no canal sobre curiosidades de produtos, e ali ele grava um vídeo, porém, ele não deixa o link direto para o produto e ele vende muito na plataforma.
Por exemplo, você grava um vídeo sobre vestido feminino, mostra todos os modelos e na descrição você deixa o link para a sua loja. Ah, você gravou um vídeo sobre tênis, você vai deixar o link ali na descrição daquele vídeo.
Ele não faz isso, ele deixa o link fixado na bio, ele pegou um agregador de links. Então ele não coloca o link em cada produto na descrição, ele manda direto para a bios na home do canal dele, e lá a pessoa clica e vai ser direcionado para uma outra página.
Isso converte muito menos do que a pessoa deixar na descrição do vídeo, porque a pessoa tá vendo o vídeo, caso ela se interesse é somente essa pessoa clicar no link, isso facilita muito a vida do cliente. Agora se o link não está na descrição, ela precisa ir para a página inicial do canal dele e lá vai estar o link.
Como utilizar agregador de links
Então a maioria acaba que nem clica para ver o preço e comprar, e o mais interessante é que ele possui bastante vendas na plataforma. Por exemplo:
- Mouse ele tem 603 unidades vendidas;
- Caneta terapêutica teve 664 unidades vendidas;
- Luminária de mesa 125 unidades vendidas;
- Boneca limpa micro-ondas 58 unidades vendidas;
- Kit cortador de frutas, legumes, 85 unidades vendidas;
- Dispositivo de torção automática 15 unidades vendidas;
- Pochete para academia 3 unidades vendidas;
- Vassoura mágica 48 unidades vendidas;
- Mini lanterna de LED 0 unidades vendidas;
- Lâmpada de LED para abajur 2 unidades vendidas;
- Liquidificador portátil 1 unidade vendida;
- Lampião e lanterna LED recarregável 536 unidades vendidas;
- Aparelho Rinite Sinusite Alergia Nariz Bionose 316 unidades vendidas.
Então uso de orgânico através do aplicativo vizinho direto para a Shopee. Essa é uma das maneiras, também pode utilizar o short do YouTube que cada vez mais vem crescendo, são os vídeos curtos, que se parecem com status do WhatsApp. Cria um canal no YouTube, começa a gravar vídeo do seu produto, começa postar todos os dias 2, 5 vídeo por dia, pode ser do mesmo produto.
Mas de maneira diferente, porque o que viralizou tanto no aplicativo vizinho quanto o Short do YouTube, é a quantidade de vídeos que você posta, quanto mais vídeo você postar por dia, mais são as chances de viralizar.
E com isso, você vai crescendo, diferente do YouTube normal, essa outras duas maneiras é por quantidade de vídeo que você posta, uma hora ele vai emplacar e aí você vai começar a trazer vendas.
Então essas são uma das maneiras que você pode realizar aí. Lembrando que existem, sim, mais maneiras para fazer isso, mas essas são as principais.
É possível se posicionar somente no orgânico?
Sim, é possível. Você precisa levar em consideração e utilizar todas as ferramentas que a Shopee disponibiliza para você na plataforma, como as ferramentas da Central de Marketing, isso é extremamente importante.
Muito importante que você tenha preço competitivo, mas o que seria isso? Você precisa ter um dos menores preços, não o pior e sim um dos. Quanto mais competitivo você for, você vai chegar muito mais rápido no sucesso, isso é básico.
Quanto melhor posicionado de preço, mais rápido você irá conseguir.
O orgânico funciona com o cliente pesquisar pelo produto e não precisar clicar em absolutamente nada, ele é classificado por relevância. Porém, existe uma pequena porcentagem dos consumidores que pesquisam do menor para o maior preço, ele não está preocupado com relevância e sim com o preço mais barato.
Utilizar a transmissão por chat na Shopee
Outra ferramenta que precisamos utilizar é a transmissão por chat que a Shopee disponibiliza para todos. Afinal, ele vai gerar muito mais vendas e mais visualizações para você.
Ela vai converter um cliente que abandonou um carrinho com seu produto dando algum desconto para ele. Ou até mesmo pessoas que clicaram no seu anúncio e fecharam ele sem comprar.
Impulsione os seus anúncios na Shopee
Impulsionar os seus anúncios dentro da plataforma, vai te ajudar muito a ter mais exposição. Você indo nos seus produtos, observará a opção de impulsionar.
Então, durante 4 horas, o anúncio ficará impulsionado. Vale ressaltar que você não consegue impulsionar todos os seus anúncios. Essa ferramenta é muito importante que você utilize.
Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Como vender muito no orgânico da Shopee. Então para você que deseja saber mais para crescer e escalar suas vendas sem pagar nada, irei disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa acompanhar: Shopee: Segredo Para Vender no Orgânico
E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que você tenha gostado desse novo assunto que eu trouxe para o meu blog. E após você acompanhar ele, que você consiga exportar tráfego orgânico para a sua loja. Vou finalizar por aqui, e claro, não se esqueçam de acompanhar o artigo de manhã.
FAQ
Como posso trazer tráfego externo para a minha loja na Shopee?
- Existem várias maneiras, como divulgar seus produtos em redes sociais, utilizando vídeos curtos em plataformas como YouTube Shorts e o aplicativo vizinho, ou criando conteúdo relevante para direcionar tráfego orgânico para a sua loja.
Qual é a importância de usar as redes sociais para atrair tráfego para a Shopee?
- As redes sociais são uma ótima maneira de divulgar seus produtos para um público mais amplo, mostrando curiosidades sobre os produtos, quebrando objeções e facilitando o acesso direto aos links da Shopee para comprar.
Como posso utilizar vídeos curtos para trazer tráfego para a minha loja na Shopee?
- Você pode gravar vídeos curtos sobre seus produtos, destacando suas características e benefícios, e incluir links diretos para sua loja na descrição dos vídeos. Isso facilita o acesso dos clientes interessados em comprar o produto.
Quais são as vantagens de utilizar a transmissão por chat na Shopee?
- A transmissão por chat permite que você converse com clientes que abandonaram o carrinho, oferecendo descontos ou outros incentivos para que eles completem a compra. Também permite interagir com pessoas interessadas em seus produtos.
O que significa ter um preço competitivo e como isso ajuda na Shopee?
- Ter um preço competitivo significa oferecer um preço atraente para os consumidores, estando entre os menores preços disponíveis. Isso ajuda a atrair mais clientes e pode levar a um maior sucesso nas vendas na plataforma.