Como Fazer os Primeiros 20 Pedidos Por Dia na Shopee

Como Fazer os Primeiros 20 Pedidos Por Dia na Shopee

shopee 17 de Dez de 2022

No artigo de hoje vamos conversar sobre como chegar aos 20 pedidos por dia dentro da Shopee. Vamos abordar muitas técnicas, métodos capazes de transformar uma conta com poucas vendas ou zero vendas, em uma conta com 20 pedidos por dia.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como realizar as suas 20 vendas por dia na Shopee:

Validação do produto

Precisamos contextualizar uma parte da validação, que isso é muito importante para o próximo caminho. Porque tem muitas pessoas que vão caminhar para um lado e outras para outro lado.

E eu gosto de dividir isso em dois grupos. O grupo A, o produto de média para baixa procura e o grupo B, o produto de média para alta procura, com isso você se identifica em qual grupo está.

Então vamos partir do princípio de 50 mil pesquisas por mês, esse valor quanto mais pra cima ele for, maior será a procura, então já é considerado média para alta. Agora partindo de 50 mil para baixo, já é considerado média para baixo, quanto menor for aquilo, menor será o termômetro.

Grupo A

É importante que você identifique qual grupo você está, porque? A gente pode escalar tanto a nível horizontal, quanto a nível vertical, o que isso significa? Se você tem um produto de média para baixa procura, você irá precisar agregar mais produtos, mais anúncios de outros produtos para que no final do dia você venda um pouco de cada e juntando todos os produtos você tenha um bom volume de vendas.

Digamos que o nosso objetivo seja 20 vendas por dia, se o volume de pesquisa daquele produto for muito baixo, você irá precisar de 2 a 4 produtos para bater as 20 vendas por dia  

Grupo B

Agora se você está no grupo B, você não vai precisar de tantos produtos assim, com menos produtos você irá conseguir atingir o mesmo objetivo. Digamos que você precisa de 2 produtos, cada um faz 5 vendas, 10 vendas e no final do dia você terá 20 vendas.

E isso segue quando você atingir as 20 vendas por dia e você passar para 40 vendas por dia, de 40 vendas por dia para 100 vendas, será o mesmo conceito que você vai aplicar. A partir do momento que você sabe qual grupo está, você irá saber qual o seu nível de crescimento. 

Como criar o seu anúncio corretamente na Shopee

Precisamos criar o nosso anúncio, ter um altamente convertido. E quando você for criar ele, precisa ter um capa, entende-se que você vá pesquisar um produto na Shopee que você tem interesse de comprar. Então irão aparecer diversos produtos, o que faz você clicar em um anúncio e não em outro? A capa, o preço ou os dois.  

Então a capa precisa ser uma que desperte o interesse do cliente, que chame a atenção dele, a sua capa precisa se destacar das outras que estão ali.  

Carrossel de imagem e vídeo

Você precisa ter um carrossel de imagens, depois um vídeo, quanto mais caseiro esse vídeo for, maior vai ser a percepção do comprador ao comprar aquele produto e ver aquele vídeo, e saber que aquilo que ele está vendo é muito parecido com o que ele recebe.

Lembrando que caseiro não significa má qualidade, um vídeo caseiro de boa qualidade.

Descrição e benefícios dos anúncio

Uma descrição é muito importante para o seu anúncio, agregar benefícios na sua oferta é muito importante. Por exemplo, leve mais por menos se o seu produto for abaixo de R$39,00, o combo também se for menor que esse valor, a promoção de X valor por Y valor, a recompensa de seguidor, tudo isso agrega valores.

Avaliação em seus anúncios 

Você precisa encontrar uma maneira de gerar avaliações para os seus produtos, isso é muito claro, a performance de um anúncio sem avaliações para uma performance com avaliação. 

Irei dar um exemplo para você, você pode pedir para algum parente, um amigo, um vizinho ou algum conhecido comprar um produto seu, só se atente-se ao seguinte, que a pessoa que for comprar de você, nunca tenha acessado a mesma internet que você com a Shopee. 

Produtos com avaliações ele convertem muito e muito mais do que produtos sem avaliações, é muito normal quando você começa a receber muita curtida nos anúncios e poucas vendas, porque? Quem curte ainda não comprou e está esperando alguém comprar e avaliar aquele produto, pra quem sabe lá na frente com avaliações ela possa comprar.

Três etapas das vendas

Mas para que possamos entrar na segunda etapa da nossa engrenagem, você precisa entender as três etapas das vendas. Sim, as vendas passam por três etapas obrigatoriamente, dificilmente você vai conseguir pular elas.  

Vendas esporádicas

A primeira delas são as vendas esporádicas, você vai começar a ter uma venda aqui, depois vai ficar alguns dias sem vender e depois cair outras vendas, são as vendas esporádicas.

Consistência de vendas  

Depois partimos para a segunda etapa, a consistência de vendas, você vai sair de vendas esporádicas daquele produto e vai começar a ter vendas todos os dias, indiferente da quantidade. Mas terá vendas todos os dias.

Escalar as vendas 

E por último a terceira etapa, que é o processo de escalar essas vendas, aumentar os volumes de vendas delas.

Gerar exposição nos anúncios

Você vai trabalhar diariamente todos os dias para gerar exposição nos seus anúncios. Ou seja, você vai focar 100% em gerar exposição para os seus anúncios. Lembre-se que as vendas são uma consequência de tudo o que falei acima.

Se você falhar na primeira e segunda etapa, provavelmente você irá falhar na terceira, que é a nossa consequência de vendas. Então o seu foco é 100% nisso, esquece tudo que foi feito, porque você já fez e agora é 100% aqui.

Alto e baixo capital

Você possui um alto capital para investir? Ou você tem um baixo capital para investir? Isso é muito importante para que você entenda alguns conceitos. Por exemplo, se você tem um alto capital, você vai conseguir atingir os objetivos muito mais rápido do que quem tem um baixo capital, isso é desproporcional.

Uma pessoa que vai investir ela tem um poder, um capital de giro para investir em divulgação, ela vai ter um resultado muito mais rápido do que aquela que não tem, mas os dois chegaram ao seu objetivo, porém cada um com sua estratégia.

Garanto que todos vão chegar ao seu objetivo, alguns mais rápido e outros mais devagar. Porém muitas pessoas desistem aqui, porque ela tem um baixo capital e em dois meses sem vendas ela já desiste, e isso é normal, até porque você não investiu nada na plataforma. 

Destrave e Escale na Shopee

Faça parte do meu treinamento

SAIBA MAIS

Estratégias com e sem investimento

Após entender a sua velocidade, temos duas estratégias, com e sem investimento. Quem tem um alto capital vai utilizar as duas e quem tem um baixo capital e não pode investir porque irá priorizar a mercadoria, ela vai em sem investimento.

Com investimento, você tem o Shopee Ads, Facebook Ads, Google Ads e a rede vizinha de vídeos curtos. Escolha uma ferramenta e tenha o máximo de foco nela, tenha o máximo de conhecimento nela.

Agora, se você for sem investimento, o seu ponto forte é o preço, participar das campanhas oficiais da Shopee, divulgar nas redes sociais e a transmissão por chat. 

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Como começar do zero com 100 pedidos por dia na Shopee. Então em seguida deste artigo, acompanhem esse outro que irá te ajudar e te dar um pouco mais de conhecimento. Irei disponibilizar o link aqui: Shopee: Do zero aos 100 pedidos por dia na Shopee

E por hoje é isso empreendedor. Espero que você tenha conseguido vender muito mais e entendido um pouco mais sobre o assunto do artigo. Lembre-se que todos vão chegar ao seu objetivo, independente da sua estratégia, somente não desista. Fico por aqui e espero você amanhã.

FAQ

Por que é importante validar o produto antes de buscar 20 pedidos por dia na Shopee?

Validar o produto ajuda a entender sua demanda e competitividade no mercado, permitindo que você direcione seus esforços de forma mais eficaz.

Como identificar em qual grupo de produtos estou?

Divida os produtos em dois grupos: A) Média para baixa procura e B) Média para alta procura. Isso ajudará a determinar a estratégia de crescimento.

Qual é a diferença na abordagem para os dois grupos de produtos?

Para o grupo A, é necessário agregar mais produtos para atingir o volume de vendas desejado. Para o grupo B, menos produtos podem ser suficientes para alcançar o mesmo objetivo.

Quais são os elementos essenciais de um anúncio eficaz na Shopee?

Uma capa atrativa, um carrossel de imagens e vídeos, uma descrição detalhada e benefícios do produto, e avaliações positivas são fundamentais para aumentar a conversão.

Como posso gerar avaliações para os meus produtos?

Peça para amigos, familiares ou conhecidos comprarem seus produtos e deixarem avaliações positivas. Avaliações ajudam a aumentar a confiança dos clientes e impulsionar as vendas.

Marcadores

Caue Oliveira - Rei da Shopee

Cauê Oliveira, com 10 anos em e-commerce, desenvolveu o Método POM para Shopee. Seu blog ensina estratégias de venda e marketing para sucesso online.