Como enviar cupom pelo chat Shopee
O chat da Shopee permite que você interaja em tempo real com os compradores de forma mais dinâmica e eficiente.
Esse chat mais dinâmico tem como propósito principal ajudar os vendedores a proporcionar um atendimento excelente aos clientes que podem tirar dúvidas, receber cupons de desconto e até imagens sobre o produto.
Além de ter uma ótima conversão, a consequência de oferecer um bom serviço é melhorar avaliação e fidelidade de clientes a longo-prazo.
Como nosso maior propósito é sempre te trazer o máxima de informação relevante, deixamos um conteúdo em vídeo para aqueles que preferem absorver o conhecimento de forma diferente, então segue o vídeo abaixo com tudo que você precisa saber sobre: Como enviar cupom pelo chat Shopee:
Onde eu posso acessar o site da Shopee?
Veja abaixo o passo a passo:
1) Vá até o Canto inferior direito da Central do Vendedor
Clique em cima do botão vermelho do chat no canto inferior direito da Central do Vendedor.
2) Seção Detalhes do Pedido do Meus Pedidos na Central do Vendedor
Isso possibilita que você converse direto com o comprador sobre um pedido em específico.
3) Usando o seu navegador
Você pode também acessar o chat da Shopee por este link: https://seller.shopee.com.br/webchat/login
Notificações com avisos:
Você pode encontrar novos avisos na parte direita do chat. O número total de mensagens não lidas também é indicado.
2) Meu contato
Você pode gerenciar seu chat por meio destes componentes.
1) Minhas configurações;
2) Aba de busca;
3) Filtro de mensagens;
4) Gerenciamento manual do chat;
O que eu posso fazer no chat?
Aqui está uma lista das principais funções do chat:
1) Avisos;
2) Meu contato;
3) Personalize mensagens;
4) Mensagens Atalho;
5) Resposta automática;
6) Gerenciamento de pedidos;
7) Envio de cupons.
Envio de Cupons:
1) Ver os cupons Em Andamento ou Agendado
A Lista Completa pode ser vista pelo Ver meus cupons.
2) Enviar cupons para os compradores
Clicar em Enviar para compartilhar seu cupom com os compradores.
3) Editar cupons
Se o cupom for completamente resgatado, um rótulo escrito “Falta de estoque” aparecerá no canto superior direito.
Clique em Editar para aumentar o número de cupons.
4) Adicionar novos cupons
Clique em Cupom de Loja ou Cupom de Produto e você será redirecionado para a página para criar cupom na Central do Vendedor.
Como Enviar Cupom de Desconto pelo Chat da shopee Para o Cliente
Para vendedores com acesso aos cupons, você pode usar o chat para:Ver os cupons Em Andamento ou Agendado A Lista Completa pode ser vista pelo Ver meus cupons.
Enviar cupons para os compradores Clicar em Enviar para compartilhar seu cupom com os compradores.
Como usar cupom do vendedor Shopee?
Se você resgatar um cupom e ele vencer, não conseguirá usá-lo. Quando estiver na tela de finalização da compra, clique em “Cupom Shopee” e selecione a opção que você quer usar. Depois disso, escolha a forma de pagamento da compra.
A Shopee usa quatro tipos de cupons de desconto.
Como mandar mensagem no chat da shopee
Crie uma mensagem de transmissão por chat na aba minhas transmissões no app da Shopee.
O nome da mensagem de transmissão por chat é somente para referência e não será mostrado para os destinatários. Você precisará verificar seu número de telefone antes de mandar mensagens de transmissão por chat.
Além de mensagens, você também pode mandar isso aos compradores:
1) Stickers;
2) Fotos. .
Mensagem de atalho:
Uma Mensagens Atalho é uma mensagem pré-salva que você pode facilmente selecionar e enviar aos clientes.
Para preparar uma mensagem de atalho, vá nas Configurações do Chat e clique em Mensagens Atalho.
1) Dicas de mensagem
O sistema irá sugerir automaticamente mensagens combinadas quando você disponibilizar as dicas para atalhos.
2) Minhas mensagens
Adicione até 20 atalhos de mensagem.
Como inserir o cupom da Shopee?
Para usar o cupom de frete grátis*, selecione Cupom Shopee na página Carrinho de compras depois de escolher os produtos a serem comprados > Selecione o Cupom > OK.
Como enviar vídeo no chat da Shopee?
No App da Shopee Para criar um novo produto, selecione Adicionar Novos Produtos na página da Minha Loja.
Depois de adicionar uma foto de capa, selecione Adicionar Foto/Vídeo para enviar um vídeo do seu telefone e, em seguida, continue a preencher as informações restantes antes de publicar.
Porque não consigo usar meus cupons na Shopee?
É fácil localizar seus cupons de desconto na Shopee, sejam eles ainda disponíveis para uso, já utilizados ou indisponíveis. Basta seguir os passos abaixo.
- Pelo App:
- Acesse sua conta e entre no seu perfil clicando no item “Eu” no canto inferior direito da página;
- No menu, clique no item “Meus cupons”.
- Pela Web:
- Acesse sua conta e entre no seu perfil clicando no item “Minha conta” no canto superior direito da página;
- No menu à esquerda, clique no item “Meus cupons".
Você pode usar os cupons de desconto das lojas via Web ou App. Já os cupons de Frete Grátis*(*Para vendedores do Programa de Frete Grátis Extra, o frete grátis é aplicado para pedidos acima de R$29 e em fretes de até R$20. Para todos os vendedores, o frete grátis é aplicado para pedidos acima de R$50 e em fretes de até R$25. Válido só no app.).
Personalize mensagens:
O chat permite que você personalize suas mensagens com as seguintes características para criar uma experiência mais cativante com o cliente.
E aí, gostou do artigo de hoje? Saiba que tudo isso é para te ajudar a tornar você um vendedor ainda melhor e trazer ainda mais profissionalismo ao seu negócio.
Tá esperando o que para começar essa jornada e se torna um vendedor sucedido logo?
FAQ
1. O que é o chat da Shopee e qual é a sua finalidade?
O chat da Shopee permite que os vendedores interajam em tempo real com os compradores de forma dinâmica e eficiente. Ele ajuda a proporcionar um atendimento excelente, permitindo que os clientes tirem dúvidas, recebam cupons de desconto e vejam imagens dos produtos, melhorando a conversão e a fidelidade dos clientes a longo prazo.2. Onde posso acessar o chat da Shopee?
2. Onde posso acessar o chat da Shopee?
Você pode acessar o chat da Shopee de duas maneiras:
- Central do Vendedor: Clique no botão vermelho do chat no canto inferior direito.
- Navegador: Acesse o chat pelo link: https://seller.shopee.com.br/webchat/login.
3. Quais são as principais funções do chat da Shopee?
As principais funções do chat incluem:
- Avisos
- Meu contato
- Personalização de mensagens
- Mensagens de atalho
- Resposta automática
- Gerenciamento de pedidos
- Envio de cupons
4. Como enviar cupons pelo chat da Shopee?
Para enviar cupons pelo chat da Shopee:
- Ver cupons: Veja os cupons em andamento ou agendados na lista completa.
- Enviar cupons: Clique em "Enviar" para compartilhar cupons com os compradores.
- Editar cupons: Se o cupom estiver esgotado, clique em "Editar" para aumentar o número de cupons.
- Adicionar novos cupons: Clique em "Cupom de Loja" ou "Cupom de Produto" para criar novos cupons na Central do Vendedor.
5. Como usar um cupom do vendedor na Shopee?
Para usar um cupom do vendedor:
- Na tela de finalização da compra, clique em “Cupom Shopee”.
- Selecione o cupom que deseja usar.
- Escolha a forma de pagamento.