Como Achar Produtos Vencedores na Shopee

Como Achar Produtos Vencedores na Shopee

shopee 15 de Dez de 2022

No artigo de hoje vamos conversar sobre achar os principais produtos vencedores na Shopee e muito mais. Então acompanhe e preste muita atenção neste artigo até o final.

Lembrando que este artigo é um das séries que vou postar aqui até domingo. Então se você ainda não passou no artigo de ontem, é muito importante você ir lá que eu ensino como começar do zero na Shopee.

Pois no artigo de ontem eu ensinei você a identificar a sua situação financeira e geográfica. É de extrema importância que você faça tudo isso para seguir o que eu ensino neste artigo.

Uma vez que você fez tudo isso, partimos para um novo ciclo, que é encontrar um produto, um fornecedor, um fabricante ou até mesmo você fabricar este produto. Tanto um quanto o outro não tá errado, você pode seguir de um jeito ou de outro, mas o importante é que você siga. 

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como achar produtos vencedores na Shopee:

Dois princípios importantes

Quando falamos de produto ou validação, a gente parte de dois princípios. Você tem um fabricante, fornecedor ou produto ou você não tem um fabricante, fornecedor ou um produto. Então você precisa saber qual dos dois grupos você está, porque vamos trabalhar de maneiras diferentes.

Não tenho fabricante, fornecedor ou um produto, o que fazer?

Você precisa ter uma noção de um produto que você possa vender, aí você pode partir de duas coisas. Você parte do produto, faz a validação do produto e depois você corre atrás de quem vende ele ou você faz ao contrário, corre atrás de um fornecedor ou fabricante e dos produtos que ele tem você faz a validação.

Tanto um quanto o outro vai dar certo, mas o importante é que você faça e siga à risca. Então digamos que você queira começar pelo produto, você quer achar ele, verificar quanto ele é procurado e depois você vai procurar um fornecedor, fabricante ou fabricar o produto para que você seja competitivo.  

Ferramenta Produtos mais Vendidos

Para acessar a ferramenta Produtos mais Vendidos, você irá acessar as Informações Gerenciais, depois em Assistente de vendas e depois teremos dois menus, Produtos mais Procurados e Produtos em Alta.

Eu gosto de utilizar os Produtos mais Vendidos. Nesta ferramenta você consegue ver todas as categorias, primeira subcategoria e a segunda subcategoria, vai ter nichos que só terá a primeira subcategoria. Por exemplo, roupas femininas que são a categoria, lingerie é uma roupa íntima que é a primeira subcategoria e a segunda subcategoria que são sutiãs, calcinhas, cinta modeladora, acessórios de sutiã e outros.

Vão ter categorias que iriam ter somente uma subcategoria, por exemplo, roupas masculinas e jeans, ela não tem uma segunda subcategoria. Então a gente pode analisar por categoria, primeira subcategoria e segunda subcategoria.

Onde procurar os produtos mais vendidos?

No próprio site da Shopee você consegue encontrar os produtos com mais vendas. orém não é tão bom igual procurar dentro da ferramenta, porque na ferramenta ela mostra as vendas dentro de um curto período e no site da Shopee mostra as vendas desde o dia que a pessoa postou o anúncio, no modo geral em todo tempo de anúncio.

A própria ferramenta já diz, melhores 11/11/2022 produtos na categoria 11/12/2022 durante ( unidades vendidas abaixo são de pedidos concluídos ). Lembrando que a ferramenta não inclui os seus próprios anúncios.

Então os anúncios que aparecem na ferramenta são de pedidos concluídos dentro do prazo de 30 dias, o cliente pagou, foi postado, entregue e o cliente já confirmou.

Vale ressaltar que no meu canal do YouTube tenho um vídeo que falo sobre Como validar os produtos e disponibilizo a minha planilha que uso para validar os produtos. Após o término deste artigo, se você tiver interesse vou deixar o link aqui:

O que fazer após ter um fabricante

Se você já possui um fabricante, um fornecedor ou um produto, o que você precisa fazer é validar o seu produto. E para fazer isso é preciso saber o quanto aquele produto é procurado dentro da Shopee. E você precisa validar ele usando a ferramenta do próprio Shopee Ads.

Porque dentro da ferramenta você clicando em “Adicionar mais palavras” e digitar as palavras-chave do seu produto, você consegue identificar quantas pessoas pesquisam por aquela palavra nos últimos 30 dias.

Então se você já tem um fabricante, fornecedor, um produto ou você fabrica o seu produto, faça a validação daquele produto. Ou seja, você precisa saber o quanto aquele produto é procurado e o quanto você é competitivo. 

Por exemplo, o meu tem uma alta procura, mas eu não sou competitivo na questão de preço, dificilmente você conseguirá escalar. O meu produto tem uma baixa procura, porém sou competitivo, muito dificilmente você vai conseguir escalar este produto em grandes quantidades.

Então você precisa validar os dois produtos, com isso você pode gastar tempo e energia daqui pra frente que ele terá tudo para escalar e te trazer muitas vendas a médio e longo prazo. 

Não tenho fabricante mas já identifiquei os produtos

Se você não tem um fabricante e já identificou os produtos, você também precisa fazer a validação, porque você já sabe quais os produtos que se vende.

Você já achou um fabricante, fornecedor ou vai fabricar esse produto, agora de fato você precisa saber o volume de pesquisa dele. Mas principalmente você precisa aprender a identificar e saber o quanto você é competitivo na questão de preço.

Uma vez que você validou este produto, você pode correr tranquilamente. Mas Cauê, o volume de pesquisa do meu produto é muito alto, eu sou competitivo na questão de preço mas não estou confiante, eu posso utilizar a ferramenta de produtos mais vendidos para agregar valor? Sim. 

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SAIBA MAIS

E para complementar mais a sua análise, você pode utilizar o Google Trends, mas como? Basta você acessar a página do Google e digitar por Google Trends que irá aparecer já essa ferramenta.

O Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google que permite aos vendedores acompanhar a evolução do número de pesquisas por uma determinada palavra-chave ao longo do tempo. E ao pesquisar por alguma palavra, o Google Trends irá mostrar um gráfico em que o eixo horizontal representa o tempo e o vertical, representa o volume de pesquisas e buscas.

Lembrando que aqui a volumetria não é em quantidade pesquisa e sim um cálculo que o Google faz do zero ao cem, do zero sem pesquisas nenhuma e do cem o maior pico de pesquisas. 

Então você pesquisando pela sua palavra-chave, irá visualizar o gráfico e o quanto o seu produto é pesquisado. Por exemplo, calça legging é um produto que sempre se vende, então ele sempre vai ter um volume de pesquisas alto.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Como começar do zero na Shopee. Então se vier a despertar o seu interesse, irei disponibilizar o link para você passar lá e conferir a série de artigos dessa semana: Como Começar do Zero na Shopee

E por hoje é isso empreendedor. Espero que você tenha entendido e você que está começando do zero e vem acompanhando a minha série desta semana, comece a vender muito. Vou ficar por aqui e espero que você acompanhe o artigo que irei postar amanhã. 

FAQ

1. Onde posso encontrar produtos vencedores na Shopee?

Você pode encontrar produtos vencedores na Shopee utilizando a ferramenta "Produtos mais Vendidos" disponível nas Informações Gerenciais, dentro do menu "Assistente de vendas". Essa ferramenta mostra os produtos mais vendidos dentro de um período recente, permitindo uma análise mais precisa das tendências de mercado.

2. Como faço para validar um produto na Shopee?

Para validar um produto na Shopee, é importante verificar o volume de pesquisa utilizando a ferramenta de palavras-chave do Shopee Ads. Além disso, é fundamental avaliar a competitividade do preço do produto. Se já possui um fabricante, fornecedor ou produto, é necessário validar a demanda e a competitividade do preço. Caso contrário, é preciso identificar os produtos, validar a demanda e, em seguida, buscar um fabricante, fornecedor ou fabricar o produto.

3. Como utilizar o Google Trends para encontrar produtos vencedores?

O Google Trends é uma ferramenta gratuita que permite acompanhar a evolução do número de pesquisas por uma determinada palavra-chave ao longo do tempo. Você pode acessar o Google Trends digitando "Google Trends" na página de pesquisa do Google. Em seguida, pesquise por palavras-chave relacionadas aos produtos que deseja vender na Shopee para visualizar o volume de pesquisas ao longo do tempo e identificar tendências de mercado.

4. Qual a importância de validar um produto antes de investir tempo e energia em sua venda?

Validar um produto antes de investir tempo e energia em sua venda é fundamental para garantir o sucesso do negócio a médio e longo prazo. Ao validar um produto, você verifica se há demanda suficiente no mercado, se é competitivo em termos de preço e se tem potencial para escalar as vendas. Isso ajuda a evitar investimentos em produtos com baixa demanda ou pouca competitividade, maximizando as chances de sucesso.

5. Onde posso encontrar mais informações sobre como começar do zero na Shopee?

Você pode encontrar mais informações sobre como começar do zero na Shopee no artigo disponível no blog do autor. Ele oferece uma série de dicas e orientações para empreendedores iniciantes na plataforma. O autor também disponibiliza um link para acesso ao artigo.

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Caue Oliveira - Rei da Shopee

Cauê Oliveira, com 10 anos em e-commerce, desenvolveu o Método POM para Shopee. Seu blog ensina estratégias de venda e marketing para sucesso online.