Como abrir 2 contas na Shopee?
A plataforma da Shopee tem um sistema incrível de gerenciamento de várias lojas e funções, que permite que os vendedores configurem diferentes permissões para que sua loja faça todas as operações diárias.
Ter mais de uma conta pode te ajudar muito, além de dar mais eficiência ao seu negócio. Hoje vamos falar exatamente sobre isso: Como ter 2 contas na Shopee e quais os benefícios dessa prática.
Dessa forma, os vendedores podem ter uma equipe de membros para gerir as diversas funções diferentes da loja, como as decorações variadas da loja, instruções de envio mais adequadas a cada loja.
Além de aprender a ter várias contas em uma, vamos te mostrar como você pode tirar o máximo de proveito desse serviço incrível que está disponível.
Se os processos da sua loja estiverem bem organizados, com as subcontas já criadas e que também contenha os benefícios dos produtos, desse jeito as chances de você converter a visita em venda é gigante.
Como nosso maior propósito nesse aqui é te trazer o máximo de informação, deixamos um conteúdo em vídeo para aqueles que preferem o aprender de forma diferente, através de vídeo - então segue o vídeo abaixo sobre Como abrir 2 contas na Shopee:
Pode ter duas contas no Shopee?
A Shopee não deixa que você cadastre o mesmo número de celular em duas contas diferentes, mas ela possibilita que você crie novos grupos para incluir diferentes contas de membros.
As Subcontas!
A plataforma de Subcontas da Shopee ajuda ao dono da conta principal a gerenciar suas contas de membro com funções importantes:
Usando funções na plataforma de Subconta
A plataforma de subcontas é um sistema inteligente de gerenciamento de várias lojas e funções, permitindo que seus vendedores configurem diferentes permissões para que sua loja e processem as operações diárias de acordo com o objetivo do negócio.
Desta forma, os vendedores podem ter uma equipe de membros para gerir as diferentes funções da loja, bem como decorações variadas da loja, instruções de envio mais adequadas a cada loja.
A plataforma de Subconta ajuda a conta principal a gerenciar suas contas de membro com estas funções:
- Meu Time
- A área de Membros te traz uma visão geral de todas as contas dos membros que foram adicionadas pela conta principal;
- Você pode colocar diversos títulos de função, mudar as descrições e detalhes de permissão na página ‘Funções’.
- Gerenciamento de Bate-papo
- A página Gerenciamento de Bate-papo permite criar grupos de bate-papo com diferentes contas de membros e distribuir bate-papos para as respectivas lojas e membros;
- Você também pode visualizar as performances de bate-papo das contas de membro na página Dados de Desempenho.
- Registro de Atividade
- Com essa função você pode ver todas as atividades de suas contas de membro na plataforma de subconta e na Central do Vendedor, pelo o recurso Registro de Atividades.
Assim você fica por dentro de tudo que está acontecendo e pode ajustar a operação da loja de acordo com seu objetivo, incrível né?
- Minhas Lojas
- Com essa função você pode autorizar lojas que foram adicionadas à sua plataforma de Subcontas e ver suas respectivas funções e detalhes de permissão no recurso Minhas Lojas.
- Minha Conta
- Aqui você pode facilmente editar as configurações do perfil da sua loja, como sua senha e outros dados de segurança, através do recurso ‘Minha Conta’.
Como funciona a plataforma de subconta:
A plataforma de subcontas juntou em um só lugar todas as lojas do vendedor, além de permitir que esse mesmo vendedor separe as funções de sua equipe com um único navegador da web, assim o vendedor consegue trabalhar com sua equipe de forma mais assertiva, trazendo organização e praticidade para a loja.
Esse é um ótimo caminho para você que lida com vários clientes na sua loja, mas também é uma excelente ferramenta para quem quer aumentar as vendas e a eficiência da loja.
Como ter subconta na Shopee?
Veja abaixo como cadastrar uma subconta na Shopee:
Para você começar a usar a plataforma de Subcontas é bom simples, você só precisa fazer login em sua conta Shopee, para ter acesso ao Painel de Subcontas. Caso já possua cadastro, basta fazer o login na Central do Vendedor.
Passo a passo:
- Faça login ou Faça o cadastro na Central do Vendedor
Para você entrar e usar a plataforma de Subcontas, primeiro entre em sua conta da Shopee, para entrar no Painel de Subcontas.
Lembrando que para se cadastrar na Shopee, acesse:
Se você já tiver cadastro na plataforma, é só fazer o login na Central do Vendedor.
- Vá até a opção “Vínculo de Subconta”
Dentro da Central do Vendedor, vá até o seu nome de usuário da loja, localizado no canto superior direito e clique na opção "Vínculo de Subconta", para dar início ao processo.
- Selecione a opção “Usar conta principal”
Como você viu acima, para que você use o Painel de Subcontas é necessário criar a conta do usuário principal, pois ela que irá gerenciar todas as Subcontas.
Selecione "Usar conta principal” e preencha o formulário com todos os seus dados de contato.
- Faça todos os preenchimentos de dados solicitados
Coloque todos os dados solicitados na plataforma e clique na opção “Próximo” para realizar o preenchimento dos próximos passos.
Depois é só clicar em “Plataforma de subconta de login” para que você seja redirecionado para a página de login de usuário, no Painel de Subcontas.
- Faça o login na página inicial da Plataforma de Subconta
Para fazer login você vai entrar com o nome de usuário da sua conta principal e a senha que foi cadastrada. Assim você terá acesso ao Painel de Subcontas com todos os gráficos e opções.
Aviso importante: Assim que você acessar o Painel de Subcontas pela primeira vez, salve o link, porque é através do painel de subcontas que a gestão da conta principal e contas de membros será feita.
Desse jeito, os vendedores podem contar com uma equipe de membros para fazer a gestão de diversas funções dentro da loja, como decorações variadas da loja, instruções de envio mais adequadas a cada loja.
Diferença entre uma conta principal e de membro (subconta)?
A conta principal é o administrador (dona da loja) que controla as ações e todas as contas de membros. A conta principal tem o poder de criar, visualizar e editar as contas de membros, independente de quem seja usuário.
Já a conta de membro é uma conta, criada pela conta principal. As contas de membro na plataforma de subconta só podem usar os recursos compartilhados e definidos pelas contas principais.
Algumas vantagens da Subconta:
- As subcontas não são focadas individualmente para uso igual uma conta normal. Na verdade, ela é um braço da conta principal ajudando nas operações.
- A qualquer momento a conta principal pode ativar/desativar qualquer Subconta.
- A conta principal pode entrar nas Subcontas e ter acesso a tudo.
Principais benefícios das subcontas?
- A conta principal pode ter uma equipe de membros para gerenciar diferentes funções da loja, como operações, atendimento ao cliente e muito mais;
- A conta principal pode vincular várias lojas na mesma conta para gerenciar todas elas juntas;
- Como a conta principal e a conta de membro podem obter acesso à Central do Vendedor e ao Webchat, isso aumenta significativamente a eficiência dos negócios.
Para que serve o CPF na Shopee?
Este campo CPF é um campo obrigatório para que a equipe da Shopee possa finalizar seu cadastro ou até uma compra dentro da plataforma, para que possa encontrá-lo é bem simples!
Vale lembrar que se o valor total das vendas não tiver ultrapassado R $35.000,00, você estará isento de imposto de renda e dispensado de fazer a declaração do Imposto de Renda.
Posso ter duas contas na Shopee com o mesmo CNPJ?
Pode, caso as duas lojas não vendem produtos de mesma categoria, mas isso não é recomendado, porque pode gerar banimento.
Saiba que se você botar em prática tudo que aprendeu aqui hoje sua vai atrair cada vez mais clientes interessados em comprar na sua loja, principalmente depois que lerem sua descrição.
Posso ter duas contas com o mesmo CPF na Shopee?
A conta principal pode vincular várias lojas na mesma conta para gerenciar todas elas juntas.
Como a conta principal e a conta de membro podem obter acesso à Central do Vendedor e ao Webchat, isso aumenta significativamente a eficiência dos negócios.
Saiba que aplicar essas técnicas vai atrair cada vez mais compradores para a sua loja.
E ai, gostou do artigo de hoje? Saiba que tudo isso é para te ajudar a tornar você um vendedor ainda melhor e trazer ainda mais profissionalismo ao seu negócio.
FAQ
Posso ter duas contas na Shopee?
Sim, é possível ter mais de uma conta na Shopee, porém, não é permitido cadastrar o mesmo número de celular em duas contas diferentes. A plataforma permite a criação de subcontas para incluir diferentes membros em grupos de gerenciamento.
Como funcionam as subcontas na Shopee?
As subcontas são uma ferramenta que permite ao dono da conta principal gerenciar várias contas de membros com funções específicas. Isso inclui a gestão de diferentes funções da loja, decorações variadas e instruções de envio.
Quais são as vantagens de ter subcontas na Shopee?
As subcontas permitem uma gestão mais eficiente da loja, possibilitando que a conta principal tenha uma equipe de membros para gerenciar diversas funções. Além disso, é possível vincular várias lojas na mesma conta principal e aumentar a eficiência dos negócios.
É possível ter duas contas na Shopee com o mesmo CNPJ ou CPF?
Tecnicamente é possível, porém, não é recomendado ter duas contas com o mesmo CNPJ ou CPF, pois isso pode gerar problemas e até mesmo banimento da plataforma. Cada conta deve ser utilizada para um fim específico e não para contornar políticas da Shopee.
Para que serve o CPF na Shopee?
O CPF é um campo obrigatório para finalizar o cadastro ou realizar compras na plataforma da Shopee. Ele é utilizado para identificação e para garantir a legalidade das transações.