Cinco Dicas Para Vender Muito na Shopee

Cinco Dicas Para Vender Muito na Shopee

shopee 7 de Jan de 2023

Hoje trago 5 top dicas para você que começou na Shopee e quer vender ou você que já começou a vender, quer escalar as suas vendas. Então acompanhem comigo esse artigo maravilhoso até o final.

Essas 5 cinco definitivamente podem fazer a diferença para você, desde que você entenda isso que vou ensiná-lo e principalmente que você coloque em prática. Com isso, dificilmente você não terá resultados. 

Ou seja, se você não sabe vender, você vai começar a vender ou se você está vendendo, você vai aumentar o seu volume de vendas dentro da Shopee.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal para aqueles empreendedores que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Dicas para se vender muito nos dias de hoje na Shopee: 

Entenda que tudo é um método

Eu reuni cinco dicas que eu acho extremamente importante para quem está começando na Shopee ou para quem já começou a trabalhar com a plataforma, mas tem certas dificuldades de vendas ou escalar essas vendas. Então vamos a primeira.

Você precisa entender que tudo é um método, você pode inventar uma fórmula? Um novo método? Sim, mas quando você pega algo pronto e aplica, a chance de isso funcionar com você é muito maior, porque já funciona com outras pessoas.

Agora quando você quer desenvolver ou fazer do seu jeito, pode funcionar como também não pode funcionar. Mas tudo é um método, seja do seu jeito ou utilizando algo que já funcionou.

E quando falamos que tudo é um método, estou me referindo que não existe um segredo, não existe um milagre, você não vai passar sua conta para mim acessar e em cinco dias revolucionar as suas vendas, não, porque não existe um milagre. 

E para finalizarmos a primeira dica, você não consegue pular etapas. Cada etapa vai exigir um período para que você possa realizá-la, demore o tempo que for necessário, incluiu essa etapa você parte para a próxima etapa. 

E a maioria das pessoas que começam não sabem quais etapas precisam ser seguidas, e normalmente querem fazê-las simultaneamente. Porém normalmente para que você comece uma etapa você precisa finalizar a outra etapa, quando você começa simultaneamente tem tudo para dar errado.

Validação do seu produto   

Quando você inicia na Shopee ou já começou e não está vendendo, digamos que você também partiu do início, 80% do seu processo que você precisa executar está fora da Shopee.

Sim, mais de 80% do seu esforço, da sua dedicação não está dentro da plataforma da Shopee. Mas como assim Cauê? Você precisa validar o produto, a validação do produto é extremamente importante e ela passa por três etapas.

O quanto esse produto é procurado, o quanto você é competitivo na questão de preço e o quanto esse produto vai impactar você.

Primeiro de tudo você precisa ter um produto, esse produto tem a procura necessária? Sim ou não, se caso ele não tiver, esse produto não te serve. Agora o produto tem a mínima procura? Sim, então você vai para a segunda parte.

Você é competitivo na questão de preço dentro da Shopee? Você tem um preço que a maioria dos seus concorrentes estão aplicando? Ah, eu não tenho. Então esse produto não te serve.

Vamos para outro produto, ele tem a procura? Sim. Você é competitivo na questão de preço? Sim. Se você passar por essas duas etapas, você já terá um produto validado na plataforma.

Lembrando que essa validação não é um trabalho simples, fácil e rápido, principalmente rápido de executar. Você pode demorar o tempo que for necessário para aplicar isso.

Criar um anúncio corretamente

Uma vez que você se dedicou para validar o seu produto, você precisa ter um anúncio na Shopee daquele produto. E o que esse anúncio precisa ter? Uma capa, avaliação, carrossel de imagens, vídeo, descrição e o benefício. 

Essa é a ordem de prioridade, tanto para que o cliente clique no seu anúncio quanto para que ele compre. Então essa é a ordem de prioridade e você precisa executar isso.

Você precisa ter uma boa capa, pois é ela que faz o cliente ou comprador clicar no seu anúncio. Entenda-se que a sua capa precisa se destacar sobre todos os seus concorrentes.

Lembre-se que essa é a ordem de prioridade, porém irei falar da por último da avaliação. Você precisa ter um carrossel de imagens, isso que de fato faz com o cliente entenda o seu produto.

Você precisa ter um vídeo caseiro, quanto mais caseiro, mais conversões ele irá te trazer. Lembre-se que caseiro não significa mal feito, você precisa ter um vídeo bem feito, mas caseiro. Porque quando mais caseiro, o comprador vai entender pelo vídeo aquilo que ele vai receber.

Depois vem a descrição, você precisa ter uma descrição que explique o seu produto, que quebre barreiras com ele, as características, os benefícios que ele vai causar, as dores que ele vai tirar, enfim. Você precisa de uma boa descrição.

Você precisa dar benefícios para o seu cliente, como assim? Agregar valores, colocar promoções, colocar leve mais por menos, cupons, as principais escolhas, tudo que a ferramenta Central de Marketing oferece para você. Quanto mais você utiliza, mais benefícios você vai agregar ao seu produto.    

E por último a avaliação, produtos sem avaliações tendem a ter muito mais curtidas do que compras. Conforme você for ganhando avaliação, você vai ter curtida e vendas.

Gerar exposição para o seu anúncio

A quarta dica, você precisa gerar exposição para os seus anúncios. Agora 100% do seu foco é gerar exposição, já estamos praticamente na terceira etapa de um método. Após concluir a primeira e segunda etapa, você vai gastar todo o seu tempo nesta etapa para gerar exposição.

Existem diversas maneiras de gerar exposição, essas maneiras vão impactar no seu caixa, vão impactar na velocidade que você vai chegar. Então, por exemplo, meu objetivo é fazer as 10 primeiras vendas, concluiu isso? Você passa para 20 vendas por dia.

A maneira que você vai gerar exposição vai impactar na velocidade para que você possa concluir esse objetivo, também vai impactar no seu caixa. E ressalto que a velocidade não transforma, e sim a sua persistência de chegar lá.

Você pode gerar exposição no orgânico da Shopee ou nas ofertas oficiais, tanto um quanto outro, você não vai ter custo de investimento. Porém o processo é um pouco mais lento. 

Agora, se você quer uma exposição mais rápida, vá para o Shopee Ads, Facebook Ads, etc. Desta maneira a sua velocidade de chegar vai um pouco mais rápida.

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SAIBA MAIS

Existe maneira para acelerar isso? 

Sim, porém o simples precisa ser feito primeiro, aí você volta para aquilo que citei no começo, a transformação só vai acontecer se o simples for feito que é a validação do produto, criar um anúncio bem feito e gerar exposição.

Quando o simples é feito indiferente se vai ser rápido ou não, ele vai acontecer. Então entenda isso, o simples precisa ser feito, não ache que as coisas vão acontecer porque você fez uma grande ação.

Normalmente o sucesso vem quando você faz pequenas ações que juntas se transformam em uma grande ação.

Leia também este artigo maravilhoso: Como Validar Produtos na Shopee: Meu Método

E por hoje é isso meu empreendedor(a). Espero que eu tenha ajudado você com esse novo artigo e que você possa crescer as suas vendas com essas dicas. Fico por aqui e claro, não esqueçam de acompanhar o novo artigo amanhã.

FAQ

1. Como posso aumentar minhas vendas na Shopee?

Para aumentar suas vendas na Shopee, é essencial seguir estas dicas:

2. Por que é importante validar o produto antes de listá-lo na Shopee?

A validação do produto é crucial para garantir que ele tenha demanda suficiente, seja competitivo em preço e gere impacto positivo para você. Isso ajuda a evitar investimentos em produtos que não terão sucesso na plataforma.

3. Quais elementos essenciais devem estar presentes em um anúncio na Shopee?

Um anúncio na Shopee deve incluir uma capa atrativa, um carrossel de imagens para mostrar o produto em detalhes, um vídeo caseiro para aumentar a confiança do comprador, uma descrição completa do produto e benefícios oferecidos, além de promoções e descontos para atrair clientes.

4. Como posso gerar exposição para meus anúncios na Shopee?

A exposição pode ser gerada tanto organicamente quanto através de investimentos em publicidade, como Shopee Ads ou Facebook Ads. Além disso, participar de ofertas oficiais da Shopee também pode aumentar a visibilidade dos seus produtos.

5. Qual é o papel da persistência no sucesso das vendas na Shopee?

A persistência é fundamental para alcançar o sucesso nas vendas da Shopee. Embora os resultados possam levar tempo para aparecer, é importante continuar aplicando as estratégias e ajustando conforme necessário para alcançar os objetivos de vendas.

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Caue Oliveira - Rei da Shopee

Cauê Oliveira, com 10 anos em e-commerce, desenvolveu o Método POM para Shopee. Seu blog ensina estratégias de venda e marketing para sucesso online.