Aumente sua Exposição Usando o Shopee Ads

Aumente sua Exposição Usando o Shopee Ads

shopee 24 de Jan de 2023

No artigo de hoje vamos conversar sobre a exposição através do Shopee Ads. Lembrando que esse artigo faz parte da sequência de artigos que foi ao ar dia 16.08 até o dia 23.08. Por isso, trouxe esse artigo hoje, afinal, ele faz parte da sequência cronológica que eu ensino como realizar a venda do zero na Shopee.

Caso você não tenha acompanhado essa sequência de artigos que postei aqui, você pode pesquisar aqui no meu blog que você vai encontrar. Mas antes, pega seu papel e caneta e acompanha esse artigo todo comigo.

Hoje vamos abordar o assunto sobre Shopee Ads, se nos últimos dois artigos que conversei sobre a exposição com você. A primeira foi gerar exposição de forma orgânica e a segunda foi gerar exposição orgânica de fora para dentro na Shopee.

Todos sabemos que essas duas maneiras de gerar exposição são focados a médio e longo prazo, em curto prazo dificilmente vamos ter resultados. Agora, quando eu falo de Ads, seja dentro ou fora da Shopee, o resultado é a curto prazo.

Em questão de minutos ou horas, os clientes já estão vendo os seus anúncios. Isso é o legal do Ads, basicamente você está pagando para a Shopee em troca de exposição, ou seja, se no orgânico você ganha exposição por relevância, por credibilidade, no Ads você ganha relevância pagando.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo com um excelente conteúdo para aqueles vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como aumentar a sua exposição e vender muito mais utilizando somente o Shopee Ads:

O que é o Shopee Ads?

O Shopee Ads é um serviço de publicidade online oficial da plataforma. Por meio desta ferramenta, os usuários podem fazer anúncios dentro do marketplace para aumentar muito mais o seu alcance das ofertas e suas oportunidades de venda.

Afinal, os anúncios são um fato essencial para ter sucesso dentro do mercado, sobretudo na internet. É, por isso, que todas as ferramentas para geração de tráfego pagas, como os Ads, fazem tanto sucesso no Brasil.

Neste tipo de divulgação, todos os resultados são imediatos, por exemplo, os anúncios são vinculados para um grande público logo após o pagamento ou na própria data e horário que o anunciante programar.

Junto a outros grandes marketplaces da categoria, como Mercado Livre, a Shopee é uma das plataformas de venda mais acessadas do país e já conta com mais de 1 milhão de vendedores brasileiros.

Se você faz parte desse grupo, ou já pensou em fazer parte, saiba que é fundamental aprender a anunciar dentro desse grande marketplace para conseguir se destacar.

Embora a Shopee veicule anúncios em sites externos, como games e em redes sociais, como o Instagram, esses são feitos pela própria companhia, no objetivo de levar usuários para suas plataformas. Todos os anúncios feitos pelo Shopee Ads, que estão disponíveis para os vendedores e lojistas, são limitados aos ambientes digitais do Shopee.

A importância de validar o produto na Shopee

Ele não é brincadeira, de fato, nem todos conseguem ter resultados com o Shopee Ads. Na verdade, aí que tá o X da questão, quando você não valida um produto, qualquer tipo ou método de exposição que você tentar fazer, pode acabar não funcionando, principalmente os pagos.

Quando você utiliza algum método de exposição paga, seja o Shopee Ads ou de fora da plataforma, tende a não performar, isso fica muito mais claro do que no orgânico. Então a pessoa investe, não possui resultado, a campanha vai performar, vai ter impressão e CTR, porém, não vende.

Basicamente, isso acontece porque você não validou o produto ou não gerou nenhuma oferta competitiva. E lembra que um dos pilares da validação dos produtos é a oferta, é você ser competitivo.

Então esse é um dos pontos que você precisa primeiro validar o produto, antes de qualquer coisa.

Aumente sua Exposição Usando o Shopee Ads

Qual campanha utilizar no Shopee Ads?

Eu gostaria de conversar com você sobre a diferença entre o Shopee Ads ao nível de campanha de busca e nível de descoberta. Então, vejo muitos seguidores, que estão em dúvidas sobre qual começar ou pessoas que performam em um, mas não conseguem em outro.

Mas, o primeiro ponto que eu recomendo que você comece pelos dois. Segundo ponto, os dois funcionam? Então, pode ser que sim, pode ser que não. Mas, na grande maioria das vezes que realizei com produtos meus, ele funcionou tanto em um quanto em outro.

Mas eu já ouvi relatos de pessoas que estavam na descoberta e não funcionou na busca. Com a minha experiência, anúncios de descoberta tendem a performar, mas quando aquele produto tem um volume de pesquisa muito grande.

Agora, com o baixo volume de pesquisa, eles tendem a performar mais no anúncio de busca. Porém, o que eu recomendo é simultaneamente fazer um e depois outro, por exemplo, validar o que validou, mas, se os dois performar você vai utilizando as campanhas, se um performar e o outro não, você deleta um e vai otimizando aquele que funcionou.

Anúncios de palavras-chave na Shopee

O anúncio de palavra-chave é exibidos em destaque no resultado de pesquisa realizada pelos consumidores do site ou do aplicativo. O termo buscado pelo usuário não vai precisar ser exato, ele pode ser correspondente ou relacionado a sua palavra-chave que escolheu anunciar.

Anúncios de descoberta na Shopee

Os anúncios de descoberta são veiculados nas áreas de exibir produtos semelhantes ou complementares. Na plataforma da Shopee, essas seções são:

  • Produtos semelhantes: os 21 anúncios vão ser exibidos nas 100 primeiras posições desta área, ela vai ficar na página detalhada dos produtos;
  • Você também pode gostar: os 12 anúncios vão ser exibidos nas 35 primeiras posições desta área, ela vai ficar na página detalhada dos produtos;
  • Descoberta diária: os 32 anúncios vão ser exibidos nas 70 primeiras posições desta seção, ela se localiza na página inicial da Shopee.

Anúncios de busca da loja na Shopee

O anúncio de busca é um pouco semelhante ao anúncio de palavra-chave. Porém, será exibido algum anúncio da sua loja no topo dos resultados de todas as pesquisas quando os consumidores pesquisam por algo relacionado a algum produto.

Esse tipo de divulgação está disponível apenas para os vendedores indicados, que possuem um alto desempenho ou vendedores com bom histórico de vendas e avaliações. Isso significa que se você for iniciante, precisará esperar um pouco para usar esse benefício.

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SAIBA MAIS

Como criar um anúncio no Shopee Ads? 

Para acessar todos os recursos que o Shopee Ads disponibiliza, você deve acessar a Central do Vendedor. No seu aplicativo, você vai encontrar essas funções em Anúncios. E para publicar qualquer anúncio, é preciso adicionar créditos, o que você pode fazer manualmente nessa área, basta clicar em Complementar no menu ou programando uma recarga automática no seu cartão de crédito.

Lembrando que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Shopee Ads, anúncio de descoberta passo a passo. Após encerrar a leitura deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa acompanhar esse também: Shopee Ads Anúncio de Descoberta Passo a Passo

E por hoje é isso, empreendedor(a). Espero que você tenha gostado desse novo assunto aqui em, e que você tenha entendido um pouco mais sobre o Ads. Vou encerrar por aqui, e não se esqueçam de acompanhar o artigo de amanhã.

FAQ

1. O que é o Shopee Ads?

Shopee Ads é o serviço oficial de publicidade online da plataforma Shopee. Ele permite que vendedores façam anúncios dentro do marketplace para aumentar o alcance de suas ofertas e oportunidades de venda. Os anúncios são vinculados rapidamente após o pagamento, proporcionando resultados imediatos.

2. Por que é importante validar o produto antes de usar Shopee Ads?

Validar o produto é essencial antes de investir em anúncios pagos. Sem validação, um produto pode não gerar vendas, mesmo com exposição. A validação garante que o produto é competitivo e tem demanda, aumentando as chances de sucesso dos anúncios.

3. Quais tipos de campanhas existem no Shopee Ads?

Existem duas principais campanhas no Shopee Ads:

  • Campanha de Busca: Anúncios aparecem em destaque nos resultados de pesquisa.
  • Campanha de Descoberta: Anúncios aparecem em áreas de produtos semelhantes ou complementares na plataforma.

4. Como funcionam os anúncios de palavra-chave na Shopee?

Os anúncios de palavra-chave são exibidos em destaque quando os consumidores buscam termos relacionados ao produto no site ou aplicativo da Shopee. O termo não precisa ser exato, podendo ser correspondente ou relacionado à palavra-chave escolhida para o anúncio.

5. Como são exibidos os anúncios de descoberta na Shopee?

Os anúncios de descoberta são exibidos nas áreas de:

  • Produtos Semelhantes: Exibidos nas 100 primeiras posições desta seção na página detalhada do produto.
  • Você Também Pode Gostar: Exibidos nas 35 primeiras posições nesta área na página detalhada do produto.
  • Descoberta Diária: Exibidos nas 70 primeiras posições nesta seção na página inicial da Shopee.

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Caue Oliveira - Rei da Shopee

Cauê Oliveira, com 10 anos em e-commerce, desenvolveu o Método POM para Shopee. Seu blog ensina estratégias de venda e marketing para sucesso online.